O Magnus Futsal dará início à disputa da fase de quartas de final da Liga Nacional nesta quinta-feira (12/10), quando enfrenta a equipe da Assoeva, no Ginásio Poliesportivo, às 18h15, em Venâncio Aires (RS). O time sorocabano segue com sua campanha vencedora na competição, após terminar a primeira fase na liderança e avançar frente ao Tubarão com duas vitórias por 3 a 1. O jogo da volta será no dia 28 de outubro, às 11h, na Arena Sorocaba.

Divulgação Magnus

Magnus venceu o Tubarão dentro e fora para ficar com a vaga

Por ter conquistado a melhor colocação na fase inicial, a equipe do interior paulista tem a vantagem de sempre decidir o confronto em Sorocaba. Além disso, em caso de vitórias alternadas por qualquer placar ou dois empates, o jogo de volta vai para a prorrogação e um empate garante a vaga aos donos da casa.

O técnico Fernando Ferretti poderá contar com o retorno do pivô Rocha e do ala Leandro Lino, que cumpriram suspensão na última partida em razão de cartões vermelhos. Por outro lado, o craque Falcão desfalca a equipe para seguir em tratamento intensivo na recuperação de uma lesão na coxa direita.

Na primeira fase, os dois times se enfrentaram na Arena Sorocaba e o confronto terminou empatado em 3 a 3, com direito a gol do ala Pixote faltando sete segundos para o fim do jogo.