Danilo Camargo

Magnus e Corinthians disputaram a final de 2016

Finalistas das ligas Paulista e Nacional na temporada passada, Magnus Futsal e Corinthians entram em quadra nesta sexta-feira (04/08), às 21h30, e se enfrentam pela primeira vez em 2017. O confronto será disputado no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, e vale a ponta da classificação da competição nacional, pois as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos de diferença.

Com 23 pontos em 12 jogos, o time de Sorocaba ocupa o terceiro lugar, enquanto a equipe da capital está na primeira colocação, com 25 pontos, porém, com uma partida disputada a mais. A briga pela liderança ainda conta com o Joinville, vice-líder, com 24 pontos em 12 jogos.

Para embate desta sexta-feira, o técnico Fernando Ferretti não poderá contar com Lé e Marcel, que receberam cartões vermelhos na última partida contra a ADC Intelli e cumprem suspensão nesta rodada. Por outro lado, Falcão, Luan, Arthur e Rodrigo retornam ao time. Outra novidade será a presença do fixo Neto, recém-contratado, que ficará à disposição do treinador e poderá fazer sua estreia.

Restando apenas quatro jogos para os sorocabanos nesta reta final de primeira fase, uma vitória contra um concorrente direto pode deixar o clube mais próximo do objetivo de encerrar a etapa na parte mais alta da classificação, dando a chance de decidir sempre em casa os confrontos do mata-mata.