Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho vai comandar o Magnus na disputa da Taça Brasil de Clubes 2018. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal já sabe quem irá enfrentar na disputa pelo título da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, competição que reúne equipes campeãs estaduais da temporada passada. O torneio acontece entre os dias 05 e 12 de agosto, na cidade gaúcha de Erechim, e nesta edição terá dez times que ficarão divididos em dois grupos. Todas as partidas acontecerão no Ginásio do CER Atlântico.

Os sorocabanos estão no Grupo E2, ao lado de Assoeva (RS), Cruzeiro (RN), Portuguesa (RJ) e Constelação (RR). No Grupo E1 ficaram Joinville (SC), Minas Tênis Clube (MG), Pato Futsal (PR), Horizonte (CE) e Atlântico Erechim (RS). Avançam para a fase semifinal as duas melhores equipes de cada grupo.

A organização do torneio divulgou nesta semana a tabela de confrontos. O Magnus Futsal faz sua estreia no dia 5, contra o Cruzeiro (RN), às 20h15. No dia seguinte, o elenco terá folga e volta a jogar no dia 7, contra a Portuguesa (RJ), às 14h30. No dia 8 o duelo será contra Constelação (RR), a partir das 16h15. Encerrando a fase de grupos dia 9, o jogo será contra a Assoeva (RS), às 16h15.

A fase semifinal será no dia 11 (sábado), com jogos às 11h e às 13h. A grande decisão está marcada para o dia 12 (domingo), às 11h. Não haverá disputa de terceiro colocado.