O Magnus Futsal deu mais um passo importante na preparação da equipe para a temporada 2018. Todo o elenco sub-20 foi submetido a exames cardiológicos na Med Center Norte, em Sorocaba. A parceria com a clínica, que também se estende ao plantel principal, reafirma o compromisso e o profissionalismo do clube com o futsal.

Divulgação Magnus

Magnus fecha parceria com clínica para realização de exames dos atletas. Foto: Divulgação Magnus

Para o supervisor da equipe, Reinaldo Simões, esta parceria comprova o esforço do clube na busca pela excelência na estrutura proporcionada aos atletas. “Podemos dizer que é uma parceria inédita por incluir todo o elenco sub-20, além do adulto. Mais uma vez saímos na frente, oferecendo aos dois planteis o que há de melhor. O Magnus Futsal se torna referência por valorizar a saúde e a prevenção dos jogadores de forma uniforme, envolvendo todos os departamentos da equipe”, celebrou Simões.

Os atletas da categoria sub-20 passaram por exames clínicos e realizaram um check-up cardiológico com teste ergométrico e ecocardiograma, sob orientação do Dr. Luiz Antonio Della Rosa Castanho e toda sua equipe.

“O objetivo é proporcionar um atendimento de excelência e qualidade para todos os atletas, visando principalmente a prevenção. Com esses exames conseguimos prevenir problemas futuros, sendo possível detectar, por exemplo, no teste de esteira, alguma arritmia cardíaca, doença arterial coronária, hipertensão arterial, entre outros. No ecocardiograma conseguimos analisar a parte morfológica do coração, verificando possíveis problemas de válvulas, aponta problemas de contratilidade cardíaca e etc”, explicou Castanho.

O elenco do Magnus Futsal Sub-20 abre a temporada competitiva com a disputa da Taça São Paulo 2018, no próximo dia 14. A equipe sorocabana está no Grupo B ao lado de Primeiro de Maio, ADC São Bernardo e AABB. Na outra chave estão Corinthians, Pindamonhangaba, GR Barueri e Elite Itaquerense. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase semifinal que será disputada em jogo único, assim como a final.