O Magnus Futsal deu sequência em suas atividades de pré-temporada e realizou um jogo-treino contra o Yoka/Guaratinguetá na noite desta quarta-feira (22), na Arena Sorocaba. Como parte do planejamento para o calendário 2017, a equipe sorocabana teve o primeiro teste com bola rolando, podendo contar com o elenco completo. De virada, o time do Vale do Paraíba saiu com a vitória por 3 a 2.

Danilo Camargo

Magnus não venceu no primeiro confronto do ano. Foto: Danilo Camargo

Na primeira etapa, a equipe da casa começou dominando as ações ofensivas e criando as melhores chances. Não demorou muito e Rocha, após passe de Leandro Lino, driblou o marcador e chutou no ângulo para abrir o placar. Buscando as jogadas de velocidade, o time visitante parava na boa marcação, porém, em uma jogada de pivô, Caio fez o giro e chutou forte para empatar.

O segundo tempo continuou com as equipes equilibradas e com jogo de forte marcação. Logo nos primeiros movimentos, Edgard roubou a bola e achou Falcão livre. O camisa 12 chutou rasteiro e colocou o Magnus Futsal na frente do placar novamente.

O time de Guaratinguetá manteve durante toda a partida a estratégia de se fechar na defesa e buscar as bolas em velocidade em contra-ataques. Pelo lado sorocabano, o técnico Fernando Ferretti procurou utilizar todo o elenco, alternando inclusive as participações dos goleiros Tiago, Luan e Pedrinho.

E foi recebendo um longo lançamento do goleiro que o time visitante segurou a bola no ataque e, aproveitando rebote da defesa, Pula tocou rasteiro para empatar. A igualdade se manteve até os instantes finais, quando, aproveitando erro na saída de jogo, o Yoka trocou passes e Esteves recebeu livre para virar o jogo e encerrar a partida em 3 a 2.