O Magnus Futsal deu início oficialmente à temporada 2019 na manhã desta terça-feira (29/01), em coletiva de imprensa realizada no Instituto Magnus, em Salto de Pirapora (SP), município vizinho a Sorocaba (SP), sede da equipe. No evento, foram apresentados os oito novos reforços, além de anunciar o craque Falcão, recém-aposentado, como embaixador do time.

Guilherme Mansueto

Elenco é apresentado oficialmente para os desafios 2019. Foto: Guilherme Mansueto

Para esta temporada, o time sorocabano trouxe para elenco o goleiro Caio (ex-Minas); os fixos Gleidson (ex-Corinthians) e Marinho (ex-Tubarão); os alas Danilo Baron (ex-Pato Futsal), Walex (ex-Jaraguá), Pett (ex-Jaraguá), Lucas (ex-Blumenau); e o fixo Charuto (ex-Joaçaba). Além destes, o goleiro Kelvin e o ala Leozinho, sobem da equipe Sub-20 para compor o time principal.

Para o técnico Ricardinho, que fará seu segundo ano à frente do clube, a expectativa é de estar brigando por título em todas as competições. Em 2019 a equipe disputará um total e oito torneios durante todo o calendário.

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho segue no comando do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

“Tivemos mudanças em nosso elenco, conseguindo reforçar o elenco onde era necessário. Temos tudo para fazer uma grande temporada e ir em busca de títulos, principalmente na Liga Nacional e no Mundial de Clubes, que são nossos principais objetivos. Tenho certeza que estaremos preparados para disputar todos os títulos do ano”, analisou o treinador.

O Magnus Futsal irá disputar a Liga Paulista, o Campeonato Paulista, a Liga Nacional, a Masters Cup (em Portugal) e o Mundial de Clubes (na Tailândia). Representando a cidade de Sorocaba, irá participar dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.