O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Joaçaba na tarde deste sábado (01/07), em Santa Catarina, pela Liga Nacional. Com direito a virada nos momentos finais, o time de Sorocaba venceu por 5 a 3 e segue na liderança da competição 22 pontos em 10 partidas disputadas. Os catarinenses somam 15 pontos e ocupam a quarta colocação.

Mayelle Hall

No primeiro tempo, as duas equipes começaram arriscando as bolas de longa distância e usando a velocidade. O time da casa abriu o placar com Selbach recebendo passe na área e chutando na saída de Tiago. Na jogada seguinte, Lé arriscou de longe no canto e empatou. Os catarinenses não perderam tempo e marcaram o segundo com Adriano desviando chute dentro da área.

Buscando reverter a desvantagem, os sorocabanos passaram a manter mais a posse de bola e, após boa troca de passes, Rodrigo achou Falcão no fundo, que tocou para Rocha igualar o marcador de cabeça. No fim da etapa, Dimas recebeu na frente, fez o giro e chutou no canto, anotando o terceiro.

No segundo tempo, os donos da casa partiram ao ataque e pararam nas importantes defesas do goleiro Tiago, em cinco oportunidades claras de gol. Nos últimos 10 minutos de jogo, o técnico Fernando Ferretti passou a usar goleiro-linha. A tática deu certo e, após exercer muita pressão na defesa adversária e parar na trave três vezes, o gol saiu com Falcão. O camisa 12 aproveitou a bola na entra da área e chutou no ângulo para fazer 3 a 3.

Sempre buscando a vitória, a equipe paulista seguiu com os cinco jogadores de linha no ataque. E, faltando poucos minutos, após uma bola centrada na área, a defesa não afastou e Marcel chutou forte para virar o jogo. Querendo o empate, os mandantes também colocaram um jogador de linha no ataque, mas, após recuperar a bola, Falcão rolou de calcanhar para Rodrigo aproveitar o gol aberto e fechar o placar em 5 a 3 para os visitantes.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (07/07), às 20h15, para enfrentar a Assoeva, na Arena Sorocaba, pela Liga Nacional. Os ingressos para a partida já estão à venda pelo valor promocional de 10 reais, no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da arena.