Guilherme Mansueto

Jogadores do Magnus comemoram um dos 10 gols na goleada imposta sobre o Nacional, do Uruguai. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Nacional do Uruguai na tarde desta terça-feira (24/04), pela última rodada da primeira fase da Libertadores de Futsal 2018, e goleou pelo placar de 10 a 1. Com a vitória, o time de Sorocaba garantiu a primeira colocação do Grupo C com sete pontos, ao lado do Leones de Nariño, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Nas quartas de final, o adversário será o tradicional Boca Juniors da Argentina.

Demonstrando todo domínio da partida e alcançando com folga o resultado necessário para terminar na primeira colocação do grupo, os sorocabanos não demoraram para abrir o placar. Eder Lima, em chute no canto fez o primeiro. O segundo saiu dos pés de Leandro Lino que acertou chute de longa distância. Arthur fez dois, primeiro chutando cruzado e na sequência desviando chute de Rodrigo.

Guilherme Mansueto

Experiente, fixo Rodrigo comandou a atuação do Magnus diante do Nacional. Foto: Guilherme Mansueto

O quinto veio com Sacon tocando na saída do goleiro, seguido pelo gol do Ricardinho, atleta do elenco Sub-20 que está participando da competição continental. Rodrigo e Rocha fecharam o placar em 8 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, Pixote e novamente Ricardinho balançaram as redes. Buscando manter a posse de bola, os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha boa parte do período. Antes do apito final, Sosa roubou a bola e fez o único dos uruguaios, fechando em 10 a 1.

Na próxima fase, o Magnus Futsal enfrenta o Boca Juniors, que ficou na segunda posição do Grupo A. A partida acontece nesta quinta-feira (26/04), às 18h, no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).