Guilherme Mansueto

Jogadores comemoram um dos gols da vitória sobre equipe americana. Foto: Guilherme Mansueto

Depois de sair do torneio amistoso Masters Cup, em Portugal, com duas derrotas em dois jogos, o Magnus teve motivação revigorada nesta terça-feira. O time do interior paulista iniciou sua caminhada pelo bicampeonato da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes do futsal, com uma goleada arrasadora sobre o Elite Futsal, dos Estados Unidos: 9 a 0. Os grandes destaques do jogo foram Leandro Lino e Foglia, que marcaram 4 e 3 gols, respectivamente. O próximo confronto da equipe brasileira é uma pedreira: o poderoso Barcelona, nesta quarta-feira às 8h30. O vencedor terminará em primeiro no grupo B.

O jogo

O time brasileiro começou a partida com muita intensidade nas ações ofensivas. Foglia recebeu na ala e tocou por cima do goleiro para abrir o placar. A forte marcação do Magnus criou dificuldades ofensivas para o Elite Futsal, que em nenhum momento conseguiu ameaçar. O Magnus seguiu pressionando, em busca do segundo gol, principalmente com Marcel. Até que o ala foi recompensado, tocando rasteiro para fazer 2 a 0. Um placar modesto, que se transformou em massacre no segundo tempo.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino foi o artilheiro do jogo que marcou a estreia do Magnus no Mundial 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Pé no acelerador foi a tônica dos comandados do técnico Ricardinho, que seguiu implacável no ataque ao adversário. E logo no início da etapa complementar, em jogada ensaiada, Rodrigo chutou rasteiro para marcar. Em seguida, Leandro Lino avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro, decretando goleada em Bangcoc, 4 a 0.

Nocauteado, o Elite Futsal não conseguiu evitar outros três gols em sequência. Um de Foglia, e outros dois de Leandro Lino, que se livrou bonito de dois marcadores para fazer 7 a 0. A dupla parecia travar uma disputa particular pela artilharia do jogo. Cada um deixou mais um, e com um sonoro 9 a 0, o Magnus comemorou a ótima estreia no Mundial. Lino foi eleito o melhor em quadra. O desafio desta quarta-feira será bater o forte Barcelona, que fez 8 a 0 no Elite Futsal em sua estreia. A partida será às 8h30 (de Brasília).

Sobre a competição

A competição conta com a participação de seis clubes, dois destes brasileiros. Atual campeão da Libertadores, o Carlos Barbosa está no grupo A, ao lado de Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). Vencedor do último Intercontinental, o Magnus, do craque Falcão, está no grupo B com o poderoso Barcelona (Espanha) e o Elite Futsal (Estados Unidos).

Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro das próprias chaves. Os dois primeiros avançam à semifinal. O campeão será conhecido no próximo domingo, dia 2 de setembro. Brasil e Espanha são os maiores vencedores do Mundial Interclubes de Futsal. Enquanto os brasileiros levantaram o troféu em oito oportunidades, os espanhóis estiveram no topo do mundo por seis vezes.