O Sorocaba Futsal entra em quadra neste sábado, às 21h, contra o Tubarão, em Santa Catarina, na abertura das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time sorocabano terminou a primeira fase na liderança e, pela melhor campanha, decide a vaga em casa, no dia quatro de outubro, em Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Técnico quer time atento para conquistar a vitória

Um dos principais jogadores do time, o goleiro Tiago analisa o adversário do confronto deste sábado e destaca duas novidades que podem atrapalhar os planos do Sorocaba. Além disso, ressalta a importância de voltar com um resultado positivo de Santa Catarina.
– Importante trazer uma vantagem, caso algo de errado ocorra na volta temos uma gordura. O importante é passar de fase, independente de como seja. Eles ganharam um jogador importante que é o Felipe, a volta do Charuto e se houve dificuldade com o time desfalcado, agora será ainda maior com o time completo – analisa o goleiro.

O fixo Neto alerta para os erros na fase de mata-mata, que podem custar a classificação e o todo o trabalho realizado durante a temporada. Por isso, pede erro zero na partida deste sábado.
– Estamos na fase em que o erro custa caro. Vamos em busca de um bom resultado fora de casa e que o adversário erre mais do que nós. Não muda a forma de jogar, só temos que minimizar os nossos erros – disse Neto.

Nesta fase, Sorocaba (1º), Joinville (2º), Carlos Barbosa (3º), Corinthians (4º), Jaraguá (5º), Pato Futsal (6º), Atlântico Erechim (7º) e Assoeva (8º) têm a vantagem de decidir em casa.