O Magnus Futsal promoverá nesta terça-feira (16), às 19h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP), o Super Clássico Desimpedidos – Etapa Magnus Futsal. A ação consiste em um desafio entre os youtubers Fred e Juninho Manella, em que serão selecionados youtubers e fãs de todo o Brasil para a realização de duas partidas de futsal.

Guilherme Mansueto

Magnus é o atual bicampeão mundial. Foto: Guilherme Mansueto

O objetivo das duas partidas amistosas e de todo o evento em si é aproximar o público do maior canal de futebol do YouTube nacional à equipe do craque Falcão, que está nas semifinais da Liga Paulista e nas oitavas de final da Liga Nacional em 2018.

“Nós trabalhamos cada vez mais para nos comunicarmos com o público jovem, que hoje procura informações sobre esporte e principalmente acompanha o conteúdo esportivo por meio de plataformas digitais. A partir desta análise, o Desimpedidos possui total sinergia com o conteúdo que nós geramos como equipe de Futsal e o Super Clássico é o ponto de partida para uma série de ações que pretendemos desenvolver em conjunto, unindo os fãs do atual bicampeão mundial de futsal ao maior canal de YouTube do Brasil”, explicou Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal e CEO da TFW Marketing Esportivo, gestora do projeto sorocabano.

Esta não será a primeira vez que a equipe de Sorocaba promove ativações nas mídias sociais para engajar os torcedores. O Magnus Futsal tem dado importância ao meio digital e, atualmente, possui o maior número de seguidores entre todas as equipes de futsal do mundo.

“As mídias sociais são uma realidade e desde o início do nosso projeto priorizamos nossos canais como a principal ferramenta de comunicação com o nosso torcedor”, acrescentou Fellipe Drommond.

Com mais de 6 milhões de inscritos, o canal Desimpedidos possui uma programação diversificada, voltada para a cobertura das principais notícias do futebol mundial, entrevistas e desafios com grandes ídolos e personalidades da modalidade. A entrevista do youtuber Fred com o astro português Cristiano Ronaldo, por exemplo, já foi vista mais de 15 milhões de vezes.