Estar entre os quatro melhores times de uma competição. Este é um feito que o Magnus Futsal conhece bem em sua trajetória. Ao longo de todo o projeto de futsal de Sorocaba, que começou em 2014, a equipe alcançou pelo menos a fase de semifinal em todos os campeonatos que participou, totalizando 14 disputas. Nunca a equipe foi eliminada em uma fase anterior a esta e, de quebra, o time chegou em 11 confrontos pelo título, vencendo sete vezes até o momento.

Guilherme Mansueto

Magnus empata com Intelli e vai às Semifinais. Foto: Guilherme Mansueto

Mais um capítulo será escrito nesta segunda-feira (14), quando os sorocabanos enfrentam a Copagril/Marechal Cândido Rondon pela primeira partida das semifinais da Liga Nacional, a partir das 20h, na Arena Sorocaba.

O atual artilheiro da competição, o fixo Rodrigo, com 18 gols, é um dos cinco atletas que participaram de todas essas conquistas da equipe – Falcão, Ricardinho, Tiago e Luan também fizeram parte da equipe neste período –, e destaca a importância da vitória na primeira partida. “Chegamos em uma fase difícil da Liga Nacional, mas uma fase que era o objetivo da equipe desde o início da disputa. Nosso time sempre esteve entre os quatro melhores e mais uma vez alcançamos isso. Esperamos fazer um grande primeiro jogo, que é fundamental em razão da forma de disputa da competição deste ano, para ir ao Paraná podendo buscar a classificação nos 40 minutos”.

Invicto ainda na Arena Sorocaba, o Magnus Futsal conta com um bom retrospecto ao lado do torcedor. “A torcida está nos empurrando. Agora temos uma casa e estamos jogando muito bem na Arena Sorocaba graças ao apoio da torcida. Espero que a arena esteja cheia mais uma vez nesta segunda-feira para nos empurrar e nos ajudar a conseguir essa vitória”, concluiu o capitão Rodrigo.

Os ingressos voltam a estar à venda nesta segunda-feira na Arena Sorocaba, das 11h até o início do confronto). O torcedor também encontra bilhetes nas lojas da rede Farma Ponte e no site oficial do time (www.magnusfutsal.com.br). O valor do ingresso é de 10 reais em lote promocional de meia entrada.

A Arena Sorocaba fica localizada na margem da Rodovia Raposo Tavares, quilômetro 106.

Retrospecto nas Competições

2014
Torneio Internacional S. J. dos Pinhais: Final – Vice-campeão (vs. Intelli/Orlândia)
Jogos Regionais: Final – Campeão (vs. Jundiaí)
Liga Nacional: Final – Campeão (vs. Intelli/Orlândia)
Liga Paulista: Final – Campeão (vs. Intelli/Orlândia)

2015
Taça Brasil: Final – Vice-campeão (vs. Jaraguá)
Libertadores: Final – Campeão (vs. Boca Juniors-ARG)
Liga Paulista: Semifinal (vs. Corinthians)
Liga Nacional: Semifinal (vs. Carlos Barbosa)
Sul-Americano: Final – Campeão (vs. Real Bucaramanga-COL)
Jogos Abertos: Final – Campeão (vs. Pompeia)

2016
Mundial de Clubes: Final – Campeão (vs. Carlos Barbosa)
Jogos Abertos: Final – Vice-campeão (vs. Dracena)
Liga Paulista: Final – em andamento (vs. Corinthians)
Liga Nacional: Semifinal – em andamento (vs. Copagril)