Apesar de o craque Falcão não ter confirmado presença nos Jogos Abertos do Interior, a equipe de futsal de Sorocaba será uma das atrações da 82ª edição do evento a ser disputado em São Carlos, a partir do dia 14.

O time contará com vários atletas da equipe principal que conquistou no último mês de setembro o bicampeonato mundial consecutivo. A competição foi disputada na Tailândia.

Guilherme Mansueto

Goleiro Tiago é um dos líderes do Magnus, que faz grande campanha na atual temporada. Foto: Guilherme Mansueto

“Leandro Lino e Tiago, por exemplo, estarão competindo”, afirmou o chefe da Divisão de Alto Rendimento de Sorocaba, Elton Henrique, ao citar dois dos principais atletas do Sorocaba que estarão em São Carlos nos Jogos Abertos.

No ano passado, os craques do futsal masculino foram campeões na competição e ajudaram Sorocaba a ficar entre as dez melhores cidades classificadas na disputa realizada na região do ABC.

Magnus também disputa a reta final da Liga Nacional de Futsal e da Liga Paulista. Na competição nacional, o clube venceu o Joinville no jogo de ida das Quartas de Final, por 4 a 2, na Arena Sorocaba. Já na Liga Paulista, a equipe foi superada pela Intelli, por 5 a 4, no jogo de ida da semifinal.