O Magnus Futsal conquistou o título da Liga Paulista na tarde deste domingo (22/10), na Arena Sorocaba, ao vencer o Corinthians por 5 a 1 no tempo normal e 4 a 2 na prorrogação, quebrando um tabu de dois anos. Após ter sido derrotado no jogo de ida, o elenco sorocabano conseguiu reagir ao lado do torcedor e, pela segunda vez, ergueu a taça.

Divulgação Magnus

Magnus é campeão da Liga Paulista 2017. Foto: Divulgação Magnus

Os donos da casa partiram para o ataque e logo no início, abriram o placar com Rocha driblando o goleiro. A partida seguiu em clima tenso e de forte marcação. Aproveitando a sexta falta cometida pelo time da capital paulista, Rodrigo cobrou o tiro-livre da marca de 10 metros e fez o segundo. Na sequência, Eder Lima recebeu passe e sozinho chutou na saída do goleiro Guitta.

Na segunda etapa, Neto recebeu passe na área e fez o quarto. Faltando oito minutos para o fim, o Corinthians passou a usar goleiro-linha, mas foi Falcão que aproveitou para roubar a bola e anotar o quinto. No final, Douglas descontou chutando cruzado. Fim do tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação com vantagem do empate para o Magnus Futsal por ter melhor campanha.

No tempo extra, foi o Corinthians que pressionou e fez 1 a 0 logo nos intantes iniciais, com Matheus. Buscando o empate, dessa vez foi o time do interior que usou goleiro-linha para atacar. No último segundo, Leandro Lino chutou de fora da área e empatou o jogo.

O segundo tempo continuou agitado e com muitas oportunidades para os dois lados. Os corintianos usando goleiro-linha pararam na marcação da equipe da casa e, aproveitando roubada de bola, Falcão fez o segundo chutando de longe. Logo em seguida, Rodrigo fez mais um também aproveitando o gol aberto. Na comemoração, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, os mandantes sofreram gol de Johnny, chutando no canto. Porém, os sorocabanos fizeram o quarto com Pixote, sacramentando a vitória e garantindo o segundo título na Liga Paulista – o primeiro foi em 2014.