O Magnus Futsal recebeu a equipe do Santo André na noite desta terça-feira (02/07) na Arena Sorocaba, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em casa com boa presença de público, o time sorocabano venceu por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição. Na partida de ida, a equipe do interior já havia vencido pelo placar de 4 a 1.

Guilherme Mansueto

Kevin marcou os três gols do Magnus na vitória. Foto: Guilherme Mansueto

A primeira etapa foi marcada pelos dois setores defensivos funcionando bem e atuando de forma dura. Apesar de demorar para criar a primeira chance, o time da casa soube aproveitar a oportunidade. Após rebote do goleiro, Kevin chutou no alto e abriu o placar. A reposta veio na sequência, com Pula aproveitando passe na área e empatando o jogo.

No segundo tempo, os mandantes passaram a dominar mais a posse de bola. Logo nos primeiros movimentos, depois de troca de passes em velocidade, Kevin completou para a rede para anotar o segundo. Precisando vencer no tempo regulamentar, o Santo André passou a usar goleiro-linha faltando mais de dez minutos.

Apesar de pressionar nas primeira ações, os sorocabanos souberam manter a bola nos pés, fazendo o cronômetro correr. O time do Grande ABC criou uma boa oportunidade com Cesinha, mas o goleiro Caio garantiu uma atuação importante em sua estreia no time adulto. No final, Kevin pressionou a saída de bola e fez seu terceiro gol, fechando o placar.

O Magnus Futsal representará a cidade de Sorocaba na disputa dos Jogos Regionais que acontecem em Sorocaba. O time está no Grupo A ao lado das cidades de Pedro de Toledo, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora. O primeiro confronto acontece já nesta quarta-feira, às 16h, contra Pedro de Toledo. Todos os jogos serão realizados na Arena Sorocaba com entrada gratuita.