O Magnus Futsal recebeu a equipe do Joinville na noite desta quarta-feira (01/05) e, jogando ao lado da torcida na Arena Sorocaba, conquistou a vitória por 3 a 0. Agora, o time sorocabano chega aos 10 pontos na Liga Nacional e empata com o Carlos Barbosa na liderança da competição, ficando atrás somente no critério de saldo de gols.

Guilherme Mansueto

Magnus contou com o apoio da torcida para superar o Joinville

Em uma partida de duas grandes equipes consideradas favoritas na disputa do título, a forte marcação tomou conta. Com poucos espaços, os dois times demoraram para criar jogadas ofensivas. Foi aproveitando uma cobrança de falta ensaiada que Rodrigo recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte no alto para marcar. Mesmo atrás da partida, o Joinville partiu para o ataque e levou perigo em chutes de média distância. Aproveitando um contra-ataque, Charuto chutou de primeira no canto para ampliar.

Na segunda etapa, o confronto continuou duro, com os dois times abusando das jogadas rápidas e chutes de média distância. Na frente no placar, o time da casa se fechou e passou a marcar atrás, não permitindo ataques do adversário. Faltando menos de cinco minutos, os catarinenses passaram a usar goleiro-linha e pressionaram. Mas, aproveitando roubada de bola no último lance, Kevin chutou de longe e marcou o terceiro, fechando o jogo em 3 a 0.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no domingo (05/05), às 11h, para enfrentar o Campo Mourão, na casa do adversário, pela Liga Nacional.