O Magnus Futsal recebeu na noite desta sexta-feira (19/07) a equipe do São José Futsal e garantiu a vaga na grande final do Campeonato Paulista ao vencer por 2 a 1, na Arena Sorocaba. Com o resultado, a equipe sorocabana garante vaga na decisão e mantém a melhor campanha geral do campeonato, podendo jogar em casa o jogo que vale o título. O adversário sai do confronto entre Corinthians e AABB.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu o São José na Semifinal. Foto: Guilherme Mansueto

O primeiro tempo foi equilibrado e os dois times conseguiram criar boas oportunidades, porém a bola insistiu em não entrar. A equipe da casa manteve a posse de bola, mas o time do Vale do Paraíba chegava com perigo em jogadas de velocidade. Os goleiros Lucas Oliveira e Daniel garantiram o placar em branco no período.

Na segunda etapa o cenário foi diferente e os mandantes conseguiram chegar ao primeiro gol. Depois de uma boa jogada ofensiva, a bola sobrou com Walex que chutou rasteiro e anotou o dele. Em seguida, jogada de contra-ataque e Walex pisou para Eder Lima chutar no ângulo. No fim, Vitinho ainda descontou em chute no alto, mas o jogo terminou 2 a 1.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no dia 26 de julho, para enfrentar o Jaraguá Futsal, às 20h15, pela Liga Nacional.