O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Blumenau na noite desta sexta-feira (06/09) encerrando a primeira fase da Liga Nacional. Jogando fora de casa, o time de Sorocaba venceu pelo placar de 2 a 0 e agora chega aos 35 pontos, ficando momentaneamente na segunda posição. O time catarinense já não tinha mais chances de avançar e se despede da competição.

Guilherme Mansueto

Eder Lima comemora um dos gols da vitória em Blumenau. Foto: Guilherme Mansueto

Na primeira etapa, o time visitante buscava manter a posse de bola para atacar, enquanto a equipe da casa se fechava e tentava nos contra-ataques. A forte marcação durou até os minutos finais, quando a rede balançou. Eder Lima aproveitou bola na área e chutou forte no alto para marcar. Na sequência, Danilo Baron recebeu na área e empurrou para a rede.

O segundo tempo continuou com os paulistas tendo mais a bola, mas o time catarinense avançou o goleiro Ivan para comandar as ações de ataque. O goleiro Kelvin, que entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Oliveira, garantia o zero no placar com intervenções importantes. No final, aproveitando a vantagem no placar, o time visitante fez o tempo passar e garantiu a vitória por 2 a 0.

Agora, o Magnus Futsal aguarda a última partida entre Atlântico Erechim e Corinthians, para conhecer o adversário das oitavas de final. A equipe volta a entrar em quadra no dia 11, para enfrentar o Botucatu, às 20h, na Arena Sorocaba, pela Liga Paulista.

Desfile da vitória

Neste sábado (07/09) o Magnus Futsal comemora a conquista do tricampeonato mundial em um desfile em carro aberto pelas ruas de Sorocaba. A partir das 10h30, todo o elenco irá participar da celebração que terá início na Rua São Bento (Centro) e seguirá até o Parque do Campolim, com direito a distribuição de amostras grátis e presença do cão Magnus e do mascote do time.