O Magnus Futsal recebeu o Santo André na noite desta quarta-feira (20/02) em jogo-treino realizado na Arena Sorocaba. No primeiro teste do time sorocabano, vitória pelo placar de 4 a 0, com um gol na primeira etapa e três no segundo tempo. O elenco entrou na quinta semana de preparação e agora dará início a fase de amistosos já colocando foco na disputa do campeonato estadual.

Guilherme Mansueto

Ricardinho comandou o Magnus no primeiro teste da temporada. Foto: Guilherme Mansueto

Com domínio das ações ofensivas a maior parte do tempo, os donos da casa levaram perigo em chutes de média distância. O primeiro gol saiu dos pés de Marinho, após troca de passes. Na segunda etapa, Leozinho recebeu na área e ampliou. Danilo Baron fez o terceiro e, no final, Leandro Lino marcou o quarto. O goleiro Lucas Oliveira ainda defendeu três cobranças de tiro-livre da marca de 10 metros.

“Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe, não só pelo placar, mas pelo o que foi desenvolvido durante a partida. Nosso time procurou o gol o tempo todo, que é nossa principal característica. Temos um elenco que tem muita qualidade e isso me deixa feliz. Claro que foi um teste, mas aos poucos vamos conseguindo implantar nossa filosofia de jogo”, analisou o treinador Ricardinho.

O Magnus Futsal participa nesta sexta-feira, a partir das 20h30, da abertura do Cruzeirão, um dos maiores campeonatos de futsal amador do mundo. No evento, o time fará um amistoso contra a Seleção Paulista de Futsal, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.