O Magnus Futsal recebeu na noite desta sexta-feira (02/06) a equipe do Pato Futsal na Arena Sorocaba. O confronto que valia a ponta da classificação para os dois times, terminou com uma vitória importante para os sorocabanos por 6 a 4, em uma partida repleta de emoção e com direito a das viradas. Agora, a equipe do interior paulista chega aos 13 pontos em seis jogos, assumindo a liderança da Liga Nacional.

Contando com o retorno do craque Falcão e presença em bom número da torcida, o time da casa iniciou o confronto pressionando e o gol saiu logo na primeira metade da etapa. Leandro Lino sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Falcão chutou no canto, Nando defendeu, mas o camisa 12 aproveitou o rebote e empurrou para a rede.

Assessoria Magnus

Na sequência, o capitão Rodrigo recebeu na ala e chutou forte entre as pernas do goleiro para ampliar. Antes de encerrar o período, Jamur, em cobrança de falta chutou no ângulo e descontou.

O segundo tempo começou com os visitantes partindo para o ataque e chegando ao empate com Diego, após chute no canto esquerdo de Tiago. Em melhor momento na partida, o Pato alcançou a virada com Robério, após driblar o goleiro e chutar no alto. Buscando o resultado, a equipe de Sorocaba passou a trocar passes na quadra ofensiva. Após jogada pela ala, o defensor do time paranaense cortou o passe com a mão e o árbitro marcou pênalti. Dessa vez Falcão escolheu o ângulo esquerdo e empatou a partida em 3 a 3.

Com forte marcação e muito equilíbrio, o confronto seguiu com os dois times criando poucas chances. Porém, aproveitando espaço na defesa adversária, Arthur chutou de longe no canto e virou o jogo para o Magnus, fazendo 4 a 3. O Pato subiu em busca do empate mas, após jogada de contra-ataque, viu o goleiro Tiago fazer uma defesa muito importante garantindo a vantagem no placar.

Com menos de três minutos no cronômetro, os visitantes passaram a usar goleiro-linha e a estratégia logo surtiu efeito. Simi recebeu livre na linha de fundo e chutou cruzado para empatar. Buscando a vitória, o técnico Fernando Ferretti também colocou goleiro-linha e, no minuto final, conseguiu o gol com Rodrigo, após receber na área e empurrar para o gol. Nos últimos segundos, ainda deu tempo do goleiro Tiago chutar da própria área por cima e marcar o dele, fechando o placar em 6 a 4.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no dia 5 de junho, às 20h15, para enfrentar a ADC Intelli, em São Sebastião do Paraíso (MG), pela Liga Paulista.