O Magnus Futsal viajou na tarde deste domingo para a cidade de São Paulo onde fica concentrado para a partida decisiva da LNF contra o Corinthians. O confronto, que acontecerá na segunda-feira, às 19h45, no Parque São Jorge é fundamental para a equipe sorocabana manter o sonho do bicampeonato vivo. Por ter saído derrotado no primeiro jogo, para o time do interior paulista só a vitória interessa.

Divulgação Magnus

Rodrigo e Deives também disputam a artilharia da LNF2016. Foto: Divulgação Magnus

Em Sorocaba, os dois times se enfrentaram e o Corinthians, com um gol restando sete segundos para o fim da partida, conseguiu a vitória de virada por 3 a 2. Esse resultado permite ao time da capital erguer a taça com um empate. Para reverter o quadro, a equipe de Sorocaba precisa da vitória por qualquer placar para forçar a terceira partida, que também acontecerá no ginásio do Timão.

O capitão Rodrigo, artilheiro da LNF com 20 gols, prevê uma partida de muita disputa onde não faltará garra para buscar a vitória. “Vamos para o Parque São Jorge sabendo que a partida terá clima de uma batalha final, já que só a vitória nos leva para o terceiro jogo. Não tem outro pensamento que não seja de positividade. Sabemos das dificuldades mas não é impossível, vamos com tudo para fazer o máximo e levar a decisão ao terceiro jogo”, analisou o camisa 14.

O técnico Fernando Ferretti poderá contar com o elenco completo. Falcão e Pixote que tiveram um início de lesão detectado pelos exames do departamento médico, já se encontram com condições de jogo.

Durante a temporada 2016, o Magnus Futsal chegou na final das quatro competições que disputou. Pelo Mundial de Clubes, que aconteceu no Catar, sagrou-se campeão ao bater o Carlos Barbosa por 4 a 3. Já nos Jogos Abertos, ficou com o vice-campeonato frente ao Dracena. Na Liga Paulista, mais uma vez o vice-campeonato, dessa vez contra o Corinthians. Ao longo dos três anos de projeto, o time alcançou pelo menos a fase de semifinais em todas competições que jogou.