O Magnus Futsal foi até a cidade de Erechim (RS) enfrentar o Atlântico e, após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, voltou melhor para a etapa complementar e virou o jogo em 4 a 2. Com a vitória, o time de Sorocaba subiu provisoriamente para a segunda colocação na classificação da Liga Nacional, somando agora 10 pontos em cinco jogos. Erechim perde a primeira e se mantém com cinco pontos, no décimo terceiro lugar.

Os primeiros movimentos da partida foram marcados pelo equilíbrio entre as equipes. O time da casa arriscava as bolas longas enquanto os sorocabanos buscavam manter a pose de bola, criando chances pelas alas. Porém, foi em cobrança de escanteio que os gaúchos marcaram o primeiro. Bruno Petry recebeu na área e chutou no canto de Tiago. Na sequência, novamente em tiro de canto, Keké sozinho desviou para o gol.

Divulgação MagnusNo segunda etapa a virada se construiu. Primeiro com Leandro Lino driblando pelo centro e chutando forte. A bola desviou na mão do jogador adversário e a arbitragem anotou pênalti. Rodrigo, em chute no canto descontou. Em seguida veio o empate com Rocha driblando o goleiro após receber passe longo de Rodrigo.

Com a igualdade no placar, os donos da casa partiram para o ataque e quem brilhou foi o goleiro Tiago. Em quatro oportunidades, o camisa 2 fez defesas importantes que seguraram a pressão de Erechim. A virada para os paulistas não demorou. Primeiro, Dudu cometeu falta em Bruno em jogada de contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aproveitando a vantagem numérica, Marcel recebeu passe na segunda trave e só empurrou para a rede.

Na última parte da partida, o time da casa, apoiado pela torcida, se lançou ao ataque em busca do placar, mas esbarrou nas seguidas defesas de Tiago, em tarde de grande atuação. Com menos de dois minutos no cronômetro, o time de Sorocaba cometeu a sexta falta. Na cobrança dos 10 metros, foi a vez do goleiro Luan brilhar e defender o chute de Villian, mantendo o time em vantagem no placar. Nos segundos finais, Rodrigo roubou a bola e Pixote, aproveitando o gol aberto em razão do goleiro-linha, chutou e fechou o placar em 4 a 2. A Liga Nacional ainda terá mais três partidas na noite deste sábado e a classificação da equipe de Sorocaba poderá ser alterada em função dos resultados.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no dia 30, às 19h30, para enfrentar a AD Mogi das Cruzes, no ginásio CEMPRE Botujuru, em Mogi das Cruzes (SP), pela Liga Paulista.

Jogo na Arena Sorocaba

No próximo dia 2 de junho, a partir das 20h15, o Magnus Futsal enfrenta o Pato Futsal na Arena Sorocaba, pela Liga Nacional. Os ingressos para o confronto já estão disponíveis para os torcedores no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), nas lojas da rede Farma Ponte e na bilheteria da arena. As entradas terão preços promocionais no valor de 10 reais.