Depois do ala-direita Suelton, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão (PR), divulgou a renovação de mais dois jogadores para a temporada 2016: os beques Magui e Neto Caraúbas, que chegaram a um acordo com o técnico Nelsinho Bavier para permanecer no grupo.

Magui, 27 anos, vai para sua quarta temporada com a camisa da equipe beltronense. Ele chegou em 2013, trazido pelo então técnico Roberto Zacouteguy (falecido), que estava no Londrina. De lá para cá, se tornou um dos jogadores mais regulares do time. No título dos Jogos Abertos, no último final de semana, o jogador mostrou também que sabe fazer bonitos gols. Magui já passou por equipes como Corinthians e São Paulo.

04.12_renovação_marreco_netoE Neto Caraúbas vai vestir a camisa do Cresol/Marreco pela terceira vez. Seu nome é Manoel Moreira da Silva Neto e leva o nome de Caraúbas (RN), sua terra natal. O potiguar tem 33 anos e tem como característica principal a liderança e a raça, principalmente em jogos decisivos. Beque por natureza, Neto ajudou o técnico Nelsinho com a falta de pivô nos Jogos Abertos e se aventurou como referência no ataque. O professor gostou muito das atuações improvisadas e pediu a renovação do atleta. Neto já passou por equipes como Sumov (CE), Russas (CE), Ponta Grossa (PR), Afusca (RS) e Ampere (PR).

A intenção do técnico Nelsinho Bavier é renovar com cerca de 80% do grupo que vestiu a camisa do Cresol/Marreco na temporada 2015. Depois que definir quem fica do atual plantel, o treinador vai entrar em contato com outros jogadores de outros clubes que se encaixem no orçamento e também nas necessidades dentro da quadra.

Rangel e Pábrio também renovam com o Cresol/Marreco

04.12_renovação_marreco_pabrio 04.12_renovação_marreco_rangel

Depois de renovar com Suelton, Neto Caraúbas e Magui, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, confirmou também nesta semana os alas Pábrio e Rangel para a temporada 2016. Agora o técnico Nelsinho Bavier já tem cinco jogadores para as disputas da Superliga, em fevereiro, Liga Nacional de Futsal, que começa no dia 18 de abril, Série Ouro do Campeonato Paranaense, que começa em março, Jogos Abertos do Paraná e Jogos Abertos Brasileiros.

Mas a intenção do treinador é renovar com cerca de 80% do grupo. Por isso, Nelsinho segue conversando com os jogadores para anunciar nos próximos dias. A equipe vai contratar apenas em algumas posições pontuais, como um goleiro e um pivô, que foi a grande dificuldade da temporada 2015.

Pábrio Freitas é natural de Uberlândia (MG) e tem 30 anos de idade. Antes do Cresol/Marreco, o ala-esquerda teve passagens por equipes como Minas (MG), Horizontina (RS), Garça (SP), Botafogo (RJ) e Guarapuava (PR). Rangel Taian nasceu em Ijuí (RS) e tem 25 anos. Ele já passou por times como Pato Branco (PR), Horizontina (RS), Minas (MG), Guarapuava (PR), Copagril (PR) e Maringá (PR).

Notícia e Imagens: Adolfo Pegoraro