O ala Bateria entrou na lista de convocados da Seleção Brasileira de Futsal para a disputa da fase Eliminatórias Sul-Americanas da Copa Mundo FIFA 2016. O selecionado verde-amarelo parte em busca da classificação para o mundial. As eliminatórias serão realizadas em Assunção, no Paraguai, no mês de fevereiro.

Atualmente, Bateria é apontado como um dos principais jogadores em atividade no mundo. Depois de fazer história no Inter Movistar, conquistando a Liga Espanhola e a Copa da Espanha, o jogador se transferiu ao Barcelona. Já disputou mais de 50 jogos pelo clube catalão, que está na briga pelo título da Copa do Rei e da atual edição da Liga Espanhola.

A convocação vem coroar a excelente fase vivida pelo atleta.  “É uma grande satisfação, um momento de alegria voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Quero me dedicar ao máximo, ao lado de grandes jogadores, pois é um prazer representar o meu país”, declarou.

Embora jovem, o catarinense já tem história com a camisa verde-amarela. Pela seleção brasileira sub-20, em 2010, conquistou o Campeonato Sul-Americano, sendo um dos artilheiros da competição. Já em 2013, logo no primeiro ano na seleção brasileira principal, contribuiu para o título do Grand Prix Internacional, realizado em Maringá (PR).

“Desde a convocação para o Grand Prix, em 2013, passei por muitos aprendizados e experiências, que me ajudaram a evoluir como jogador e como pessoa. Estou ainda mais preparado para ajudar meus companheiros de seleção”, afirmou Bateria.

Na atual edição da Liga Espanhola, Bateria marcou 10 gols. O próximo compromisso do Barcelona ocorre em 18 de dezembro, contra o Elche, pela 15ª rodada da competição.

Notícia e Imagens: Renan Pereira