Depois da saída dos jogadores Gallo e Poletto que se transferiram para o Azerbaijão, o Jaraguá Futsal foi ao mercado não apenas para repor os atletas, mas para se reforçar também. O pivô Rodrigo Andrei, de 30 anos, chegou a Jaraguá do Sul nesta semana e a partir de amanhã (20) já começa a trabalhar com a equipe.

Assessoria de Imprensa Jaraguá

Pivô volta ao futsal brasileiro depois de dez anos

Fumaça, apelido do jogador, veio do FK Nikars Riga da Letônia, e assume a camisa número 19 do Jaraguá Futsal. O pivô atuou no futsal brasileiro até 2006 e já jogou na Rússia, Geórgia, Cazaquistão, Hungria, além da Letônia. “Estou com muita vontade de jogar e brigar pelo time”, declarou o novo reforço da equipe. “Jaraguá é a capital do futsal e jogar aqui é jogar em um time de peso”, disse.

Para o técnico Sérgio Lacerda a chegada de Fumaça só tem a agregar. “Ele veio suprir a falta de um jogador experiente que o time sentia, já que ele se encaixa no perfil de atleta que buscamos para nossa equipe”, afirmou Lacerda. “Temos ótimas referências e vamos aproveitar tudo que ele pode nos oferecer”, completou.

O próximo desafio da equipe é nesta sexta-feira em Florianópolis. O Jaraguá vai disputar a partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Estadual, contra o Floripa Futsal, às 20h15. O time ocupa a sexta colocação na tabela com 14 pontos. O Floripa é o oitavo, com 10 pontos somados.