O comentarista do Sportv, Marcelo Rodrigues, esteve em Foz do Iguaçu (PR) e acompanhou alguns treinos de pré-temporada do Foz Cataratas Futsal. A equipe paranaense, liderada pelo técnico Cigano, segue trabalhando visando os desafios da nova temporada.

Divulgação

Marcelo Rodrigues durante entrevista com o técnico Cigano. Foto: Divulgação

“Estive no Foz Cataratas de 8 a 11/2 e pude ver um pouco da pré-temporada, bem como um treino tático da equipe. Conversei com o técnico Cigano, fiz entrevistas, conversei com dirigentes e senti um grupo muito forte. Além disso peguei material para trabalhar durante a temporada”, disse Marcelo Rodrigues.

O comentarista também falou sobre os reforços do time. “Algumas contratações importantes como Zico, William e Henrique, a manutenção do fera Daniel Feitosa, outros bons jogadores contratados, outros mantidos, mas um time que terá defesa forte, transição veloz para frente e para trás, muitas fugidas, muitas finalizações de média, terá jogo de ala-pivô forte, e bom tempo de bola parada em razão dos finalizadores que tem”, comentou.

A velocidade da equipe também chamou a atenção do comentarista. “De todos os aspectos que vi (e vi muito pouco perto do que ainda virá), o que mais me chamou a atenção foi a velocidade. Depois a vontade de finalizar, às vezes achando o companheiro bem posicionado, às vezes tirando pro meio e batendo”, disse.

O Foz Cataratas é o atual campeão paranaense. Em 2019, tem presença confirma na Liga Nacional de Futsal, na Taça Brasil de Clubes e no Campeonato Paranaense Chave Ouro.