O técnico Marquinhos Xavier teve o vínculo prorrogado com a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) por mais uma temporada. O profissional parte para o sexto ano consecutivo no comando técnico da equipe laranja.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier tem conquistado grandes resultados no comando da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Marquinhos começou a trabalhar na ACBF em maio de 2014, quando deixou a Copagril para desembarcar em Carlos Barbosa, assumindo o lugar de Paulo Mussalem. Desde então, disputou 16 finais e ajudou a conquistar 10 títulos, entre eles a LNF e duas Libertadores da América. Recentemente, o treinador bateu a marca de 300 jogos sob o comando da equipe laranja.

O supervisor Lavoisier Martins ressaltou a importância da manutenção do trabalho do técnico. “A manutenção do Marquinhos como nosso treinador tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho já realizado desde 2014, pois acreditamos que é um ciclo vencedor. Dessa forma, o elenco terá facilidade de absorver a metodologia de trabalho”, destacou o dirigente.

Para o técnico Marquinhos Xavier a renovação é fruto da confiança mútua entre clube e o profissional. “Acho que tem um foco muito forte na questão da confiança. Talvez esse seja o motivo principal da renovação. Embora possa não ser unânime, mas deixei a diretoria a vontade para tomar uma decisão sobre o que a ACBF quer para o futuro. A minha renovação é um voto de confiança não só pela minha permanência, mas por um trabalho que toda a comissão técnica desenvolve”, avaliou.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier ao lado do Lsvoisier, supervisor da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Marquinhos também enalteceu o trabalho da comissão técnica da ACBF. “Eu, por outro lado, posso afirmar que a minha permanência se dá em função da confiança que eu tenho na comissão técnica que trabalha comigo. Talvez, a melhor comissão técnica que já trabalhei até hoje. São pessoas muito comprometidas”, revelou.

Na atual temporada, a ACBF conquistou a Libertadores da América. Na sequência, o time foi Vice-Campeão Mundial, na Tailândia, após ser derrotado na final para o Magnus. Na Liga Nacional de Futsal 2018, a ACBF chegou até as Quartas de Finais. A equipe tem agora pela frente a decisão da Liga Gaúcha. O adversário é o Atlântico.