O técnico Paulinho Gambier teve o vínculo prorrogado com o Cresol/Marreco por mais uma temporada. O treinador chegou ao clube de Francisco Beltrão (PR) em maio de 2018 e terá a missão de liderar a equipe nos desafios do próximo ano. Ainda em 2018, Gambier comanda o Marreco na reta decisiva do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

José Delmo Menezes Júnior

Paulinho Gambier no comando do Marreco na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Gambier agradeceu a confiança da diretoria. “Fico feliz com a renovação, pois é resultado do que foi realizado até aqui, e sabendo da confiança da diretoria no trabalho realizado. Na Liga Nacional não conseguimos alcançar nosso objetivo, mas ainda temos o paranaense pela frente, que também é um grande objetivo do ano”, disse o treinador.

Segundo o Presidente do clube, Ivo Dolinski, a renovação com o treinador faz parte do planejamento de uma equipe cada vez mais forte e consistente. “É um treinador experiente e que desde a chegada vem contribuindo para nosso projeto. A renovação de contrato foi muito importante para o clube e esperamos que ele possa dar continuidade no bom trabalho”, comentou o presidente.

Paulinho também será um dos apoiadores das categorias de base do Marreco. Ele utiliza atletas do sub-17 e do sub-20 para treinamentos no dia a dia do elenco profissional. “Um grande clube se começa com uma categoria de base fortalecida, desde que cheguei aqui comecei a lançar as ideias para a diretoria sobre a importância da formação de atletas e a diretoria entendeu essa necessidade”, disse o treinador.

Antes de ser contratado pelo Cresol/Marreco, Paulinho já trabalhou em clubes como a Perdigão, Blumenau, Malwee, Banespa, Barueri, Unisul, Joinville e Umuarama. No exterior, Gambier trabalhou no Kuwait e também no Catar. Em 2004, foi observador da Seleção Brasileira de Futsal para o Mundial, além de ter sido auxiliar do técnico multicampeão Fernando Ferretti na Seleção do Paraguai.