O Cresol/Marreco está em seu segundo ano na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). No ano passado, a equipe de Francisco Beltrão bateu na trave e foi eliminado em Erechim (RS), para o Atlântico, com menos de três segundos para o fim da partida. Foi um resultado amargo, difícil de ser esquecido, mas que serve de exemplo para os jogadores comandados pelo técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano. Sábado, dia 7, às 18h30, o Cresol/Marreco precisa de um empate contra o Jaraguá, em Santa Catarina, para conseguir a classificação. No primeiro jogo das oitavas de final, os beltronenses venceram no Arrudão por 3 a 1.

Adolfo Pegoraro/JdeB

Richard, do Marreco, é marcado por Assis, do Jaraguá, no jogo de ida, no Arrudão.

“A cada ano nós estamos evoluindo mais. No ano passado foi muito difícil ficar de fora, mas fizemos duas grandes partidas contra o Atlântico. Neste ano eu vejo uma competição muito nivelada, fica difícil de fazer projeções. Mas acredito que temos condições de buscar a classificação”, comenta o pivô Banana, que se recuperou de uma lesão na coxa em tempo recorde, graças ao trabalho do fisioterapeuta Lucas Vargas.

Time completo
O Cresol/Marreco vai jogar completo contra o Jaraguá, que não terá o ala Willian, expulso no primeiro confronto. “Pela segunda vez, desde que cheguei aqui, vou ter todos os jogadores à disposição. Conseguimos uma boa folga no Paranaense e a dedicação ficou exclusiva na Liga Nacional. Nosso último jogo foi no dia 23, contra o Foz, pelo estadual. Isso foi muito importante para que todos estivessem à disposição”, avalia o técnico Baiano, que levou todos os jogadores para Jaraguá. A delegação beltronense viajou para Santa Catarina na noite de quinta-feira, 5. Às 19h de sexta, 6, o Marreco vai fazer um treino na Arena Jaraguá.

Jogo bom de jogar
Para o fixo Renan Fuzo, agora chegou a hora boa da competição. “É jogo bom de jogar. Todo atleta gosta de confronto assim. Não precisa nem de motivação. Todo mundo quer chegar mais longe, é o momento daquele esforço a mais, da superação. Estamos confiantes e motivamos, mas vamos enfrentar muitas dificuldades”, analisa o camisa 8 do Cresol/Marreco Futsal.

Prorrogação
Se o Jaraguá vencer, indiferente do placar, a disputa vai para a prorrogação. No tempo extra, o time catarinense joga pelo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase. Não haverá disputa por pênaltis, como era feito até o ano passado. Vitória do Marreco ou empate no tempo normal classifica o time de Francisco Beltrão.

Quem vencer pega o Corinthians
Quem passar do confronto entre Jaraguá e Cresol/Marreco vai enfrentar o Corinthians, que eliminou a Intelli nas oitavas. E o primeiro jogo acontece já no dia 12 de outubro, às 18h30, em Jaraguá do Sul ou em Francisco Beltrão, pois o Timão tem melhor campanha. A partir de agora, todos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil.