O Cresol/Marreco Futsal comemorou na última quarta-feira, dia 15, o seu aniversário de dez anos. A equipe, que nasceu em 2007 na Cidade Norte, no Ginásio Sarará, era, na época, o segundo time de Francisco Beltrão, que já tinha na Série Ouro o hoje extinto Beltrão Futsal. Atualmente, o clube se orgulha em dizer que é um dos quatro melhores times do Brasil.

Criado em um bar, a Lanchonete Daran, o clube foi sempre muito simples, algo que hoje cativa torcedores de todo o Brasil. Ademilson Arendt, o Míssio, o “bodegueiro”, é a pessoa mais influente da história do clube.

Quem diria que aquele time campeão da Série Prata em 2008 estaria hoje entre os clubes mais desejados entre os jogadores do Brasil? Isso mesmo, tem muito medalhão com história na Seleção Brasileira querendo vir jogar aqui.

E o Jornal de Beltrão acompanhou toda essa história, com milhares de fotos de vitórias, derrotas, alegrias e decepções. Estamos publicando aqui um pequeno resumo de nosso acervo, que vai se transformar em um livro no início do ano que vem.

José Delmo Menezes Junior

Torcida do Marreco lotando o Arrudão durante partida pela LNF. Foto: José Delmo Menezes Junior

Fala, presidente

O Marreco teve quatro presidentes em sua história: Neocir Nezze, o Cipó, Márcio Krasuski, Jair Ribeiro e Ivo Dolinski, que está no cargo desde 2013, justamente quando a Cresol entrou como principal patrocinadora do clube.

“Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram nesta história. Todos os atletas, diretores, integrantes da comissão técnica, torcedores, profissionais de imprensa, enfim, todos que torceram por nós neste período. Posso garantir que muita coisa boa está por vir ainda”, declara o presidente Ivo Dolinski.

Resumo da história

Em 2008, o Cresol/Marreco foi campeão da Série Prata, em cima do Paraná Clube. No ano seguinte, o time optou por não disputar a Série Ouro. Perdeu na final da Série Prata para o Palotina. Em 2010, disputou pela primeira vez a elite do futsal paranaense. Em 2011, foi campeão da Taça Paraná e da Divisão A dos Jogos Abertos. Em 2012, disputou a Liga Sul e os Jogos Abertos Brasileiros. Foi três vezes semifinalista da Série Ouro: 2014, 2016 e 2017. Nunca foi pra final. Na LNF, teve apenas duas participações: 2016 e 2017.