O Marreco está anunciando um novo patrocinador para a temporada 2019. Trata-se da Primato Cooperativa Agroindustrial, que começou suas atividades em 1997 no município de Toledo, no Paraná, tendo unidades também em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Catanduvas, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Santa Rosa, Umuarama, Vera Cruz do Oeste e Verê.

Adolfo Pegoraro

Alexandre Wagner, gerente da unidade da Primato em Francisco Beltrão, ao lado de Ivo Dolinski, presidente do Marreco Futsal. Foto: Adolfo Pegoraro

A marca da Primato estará nos uniformes do Marreco em todas as competições que o clube disputar na temporada 2019, como a Liga Nacional de Futsal (LNF), Série Ouro do Paranaense, Copa do Brasil e Supercopa.

Segundo o presidente da Cooperativa, Ilmo Werle Weber, o objetivo é criar ainda mais relação no meio esportivo. “Ao iniciarmos nossas atividades no Sudoeste do Estado, buscamos aproximar a relação com os cooperados e a comunidade local. Francisco Beltrão é uma das principais cidades da região e entendemos que o esporte, principalmente o futsal, tem um potencial de posicionamento da marca Primato e engajamento com os cidadãos beltronenses”, explicou.

O presidente do Marreco Futsal, Ivo Dolinski, é um grande cliente da Primato. Produtor de leite, ele só compra ração animal com a cooperativa. “Para nós é motivo de orgulho ter um grande parceiro como a Primato em nosso projeto. Com as transmissões de jogos no SporTV, a gente consegue dar um bom retorno de mídia para as empresas que nos patrocinam. Sem contar que o Marreco tem um dos melhores sistemas de comunicação e de divulgação de suas marcas do Brasil”, complementa o presidente do clube.

Sobre a Primato

Fundada em 1997, a cooperativa centrou as atividades na representatividade do setor de suínos e leite de Toledo e região. Com seu crescimento, a fabricação de rações para estes setores agropecuários foram introduzidos e com eles a necessidade da alteração da marca. Surge então a Primato Cooperativa Agroindustrial. Diversificando seus negócios, a Primato inicia também sua atuação no setor supermercadista, restaurantes e farmácia humana.

Sua expansão ocorreu para cidades de Nova Santa Rosa, Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Catanduvas, Guaraniaçu, Laranjeiras e Cascavel. No Sudoeste, ampliando não somente sua área geográfica, mas como o seu quadro social, com unidades agropecuárias em Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, além da Unidade Industrial de Rações, no município de Verê.

Os próximos objetivos da Primato é a abertura de mais supermercados de sua rede na área de atuação, posto de combustível, ampliar a capacidade de recebimento de grãos, a industrialização de alimentos, ampliar o leque de alimentos com marca própria, sempre seguindo os princípios e os valores do cooperativismo.