Na noite de quinta-feira, 14, aconteceu na Churrascaria do Alemão, em Chopinzinho, a reunião arbitral da 11ª edição da Copa Rádio Chopinzinho/Doce D’ocê de Futsal. O evento definiu os 12 participantes e foram sorteados os grupos da primeira fase. A rodada de abertura está prevista para 28 de fevereiro, no Ginásio Deonisto Debona. A final vai acontecer dia 4 de abril. Os jogos serão realizados sempre às terças e quintas-feiras. A Copa Chopinzinho vai distribuir R$ 30 mil em prêmios. O campeão leva pra casa a quantia de R$ 15 mil.

O Marreco Futsal, atual campeão da competição, ficou no grupo D, ao lado de Coronel Domingos Soares e Campo Bonito. O time da casa, a Acel, de Chopinzinho, ficou no grupo A, junto com Renascença e o Braguá, de Santo Antônio do Sudoeste. No grupo B ficaram Coronel Vivida, Mariópolis e Cantagalo. E no grupo C ficaram Dois Vizinhos, Ampere e Operário de Laranjeiras do Sul.

A partir de agora, a Copa Chopinzinho conta com a chancela da Federação Paranaense de Futsal. E quem falou em nome da entidade foi o vice-presidente Neocir Nezze, o Cipó, que também é secretário de Esporte de Francisco Beltrão. “É mais uma grande competição com a chancela da Federação Paranaense. A entidade precisa sempre estar perto de competições deste nível. Para nós, é uma honra fazer parte da Copa Rádio Chopinzinho”, afirmou Cipó.

Adolfo Pegoraro

O empresário Carlos Bazanella, diretor da Rádio Chopinzinho e da Doce Docê, está otimista para a 11ª edição da competição. Foto: Adolfo Pegoraro

De olho no título

O Marreco Futsal é bicampeão da Copa Chopinzinho. Quem representou a equipe no arbitral foi o supervisor Mauro Córdova. “Eu já disputei essa competição treinando outras equipes e sei como é difícil vencer a Copa Rádio Chopinzinho, pois é um torneio curto e conta com a participação de grandes equipes. Neste ano, vamos trazer uma mescla de jogadores adultos e atletas do sub-20, para aproveitar a competição como preparação para a temporada”, afirma Mauro.

O empresário Carlos Bazanella, diretor da Rádio Chopinzinho e da Doce D’ocê, disse estar muito feliz com o nível desta 11ª edição. “Quando começamos a Copa Rádio Chopinzinho, não imaginávamos que poderia tomar essas proporções. E agora muito importante a chancela da Federação, pois será possível até adiar jogos do estadual por conta da nossa competição, para não dar conflito nas datas. Então tem tudo para ser mais uma grande edição”, comenta.

Cobrança de ingressos

Neste ano, a organização do evento prevê a cobrança de ingressos na reta final da competição. Mas o valor arrecadado será doado a uma instituição de caridade. “Até a semifinal, a entrada será gratuita. Mas a partir da semifinal poderemos cobrar um ingresso em valor acessível, até para controlar o número de pessoas, devido às exigências do Corpo de Bombeiros. Mas vai ser mais uma vez um grande evento esportivo”, comenta Fernando Misturini, secretário de Esportes de Chopinzinho.

Os times que chegarem à final da competição terão apenas cinco jogos disputados, uma partida a menos do que era praticado até o ano passado. Na primeira fase, classificam-se os dois melhores de cada chave para as quartas de final. O mata-mata também acontece em jogo único, sempre no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho.