Divulgação Kairat

Alexandre Pintinho, de vermelho, fez história com a camisa do Kairat, um dos principais times do futsal europeu. Foto: Divulgação Kairat

O ala Alexandre Pintinho, de 32 anos, é o novo reforço do Cresol/Marreco Futsal. Desde 2011, ele estava no Kairat, do Cazaquistão, e conquistou 7 Ligas do Cazaquistão, 6 Copas do Cazaquistão, 3 Supercopas do Cazaquistão, 3 Copas Eremenko e 2 Copas da UEFA. No Brasil, o ala defendeu times como Umuarama (PR), Minas (MG) e Atlântico (RS).

Depois de sete temporadas fora do Brasil, o atleta comemorou o acerto com o Marreco. “Estou com a expectativa muito boa de voltar a jogar a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense. Já joguei no Paraná e sei que a torcida do Marreco é apaixonada”, disse.

Divulgação

Reforço do Marreco disputou a Liga Nacional de Futsal pelo Minas. Foto: Divulgação

O Marreco teve uma baixa na última semana depois que Éder deixou a equipe ao aceitar uma proposta para jogar no Azerbaijão. Mesmo não sendo da mesma posição que Éder, Pintinho é conhecido do técnico Paulinho Gambier que deu o aval para a sua contratação. O novo ala do Marreco deve chegar a Francisco Beltrão no fim de semana e sua apresentação está marcada para quarta-feira (27), no ginásio Arrudão.

O time de Francisco Beltrão é um dos líderes do Campeonato Paranaense e vem em plena ascensão na Liga Nacional de Futsal. A equipe bateu o Jaraguá na última rodada, por 4 a 2, fora de casa. O próximo compromisso ocorre em 30 de junho, contra a Assoeva, em Venâncio Aires (RS).