Depois de mais um empate, a equipe do técnico Fabinho Gomes está matematicamente classificada para as oitavas de final da competição. Tom abriu o placar para os visitantes e Magui empatou para os donos da casa.

Agora a equipe de Francisco Beltrão tem 19 pontos e está em 14º lugar na tabela de classificação. Como a Alaf, de Lajeado (RS), perdeu por 5 a 2 para o Corinthians, também na noite de segunda, a equipe gaúcha, primeira fora da zona de classificação com 12 pontos, não alcança mais o Cresol/Marreco. Isso considerando que o Cascavel foi eliminado por não ter mais vínculo com a Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

Os jogadores e a comissão técnica do time beltronense queriam a vitória, mas a classificação assegurada também representa bastante. “Cumprimos com nosso objetivo para o primeiro ano de participação da Liga Nacional, que era de chegar na segunda fase. Mas agora nós queremos mais, podemos surpreender. Temos mais um jogo nessa primeira fase, dia 26 de agosto, fora de casa, contra o Joinville, e podemos melhorar nossa classificação”, comenta o técnico Fabinho Gomes.

“Todos queríamos a vitória, mas o Minas também tem muita qualidade e nos dificultou bastante. Vamos seguir trabalhando forte porque temos dois jogos difíceis pelo Paranaense no próximo fim de semana”, comenta o ala Rangel, do Cresol/Marreco.

Destaques

O técnico Fabinho Gomes escolheu o fixo Ciço, do Minas, como o destaque da partida. Paulinho Cardoso, técnico da equipe mineira, escolheu Canhoto como o melhor jogador do Cresol/Marreco em quadra. Agora os dois vão passar por votação da torcida nas redes sociais para disputar o título de Craque da Rodada.

“Fico feliz em ter sido escolhido, mas estou mais contente ainda com a nossa classificação. Agradeço ao Peri Fuentes (auxiliar técnico do Minas), que foi meu treinador aqui no Beltrão Futsal em 2008, no começo da minha carreira. Ele, sem dúvida, foi uma pessoa muito importante pra mim no futsal”, agradece Canhoto.

Próximo jogo

Na sexta-feira, dia 19, às 20h30, o Cresol/Marreco recebe o Caramuru, de Castro, no ginásio Arrudão, pela Série Ouro do Paranaense. No domingo, dia 21, às 11 horas da manhã, a equipe beltronense recebe o Guarapuava, também pelo estadual. Na Liga Nacional, o próximo jogo é no dia 26 de agosto, fora de casa, em Joinville (SC), às 19h15, pela última rodada da primeira fase.