Foi dada a largada para a temporada 2018 do Cresol/Marreco Futsal. Na manhã desta segunda-feira, 5, às 9h, no Ginásio Arrudão, ocorreu a apresentação dos atletas e comissão técnica para a nova temporada. Neste ano, a equipe beltronense irá disputar a Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil, Paranaense Série Ouro e Copa Rádio Chopinzinho.

Como de costume a primeira conversa entre atletas, diretoria e comissão técnica foi a portas fechadas no vestiário, onde as metas e objetivos para 2018 foram repassadas pela diretoria ao elenco e comissão técnica. “Em 2017 tivemos um grande ano. Estivemos entre as quatro melhores equipes do futsal nacional e também ficamos com o vice-campeonato estadual, porém, para 2018, queremos mais. Não iremos esconder que nosso maior objetivo é a conquista do Paranaense, mas também iremos brigar pelo título da Liga Nacional e da Copa do Brasil. Ainda temos a Copa Rádio Chopinzinho, onde somos os atuais campeões, numa competição que vai nos ajudar e muito na preparação para a temporada”, comentou Everson Arantd Felipe, gerente de futsal do Cresol/Marreco Futsal.

Logo após a conversa, o preparador físico Hernandes Freitas iniciou os testes físicos. “Esse momento é crucial para o
nosso ano, pois daqui em diante, precisamos trabalhar forte com os atletas buscando que eles cheguem o mais rápido possível ao auge da preparação, além de prevenir possíveis lesões”, afirmou Hernandes.

Na parte da tarde, foram realizados mais alguns testes físicos na Clínica de Fisioterapia Zanatta, com o fisioterapeuta Rafael Zapelini e também os testes cardíacos com o médico Clair Azzolini Filho.

Elenco
Iniciaram os trabalhos para a temporada os goleiros Quinzinho, Beccon, Gaúcho e Brunno, além dos fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, dos alas Bateria, Guina, Emerson, Sol Sales e Pedro Rei e dos pivôs Sinoê, Dener e Rafinha. O fixo Éder irá se apresentar no decorrer da semana em virtude do falecimento de seu pai. O ala Richard, também vai chegar no decorrer da semana, pois como houve a mudança da data da apresentação, o atleta havia marcado compromissos anteriormente.