O Cresol/Marreco Futsal vai começar a pré-temporada no dia 5 de fevereiro. A diretoria da equipe beltronense antecipou a apresentação por causa da Copa Rádio Chopinzinho de Futsal, que começa no início de março. No ano passado, por conta da Taça Brasil, o Marreco não disputou essa competição regional, que é patrocinada pela Cresol. Mas agora a equipe do técnico Baiano volta à Copa Rádio Chopinzinho, que tem uma boa premiação em dinheiro aos quatro melhores colocados.

Adolfo Pegoraro

O técnico Baiano se apresenta com os atletas no dia 5 de fevereiro. Foto: Adolfo Pegoraro

“O planejamento para a temporada 2018 começou ainda na metade do ano passado. A gente nunca para, pois a temporada é longa e a responsabilidade é muito grande. Esperamos conquistar títulos, pois nossa torcida merece”, comenta o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski.

Além da Copa Rádio Chopinzinho, o Cresol/Marreco vai disputar a Liga Nacional, o Paranaense, a Copa do Brasil e os Jogos Abertos do Paraná. Se houver a primeira edição da Liga Futsal Paraná (LFP), o Marreco está dentro também. Mas isso ainda depende das articulações entre os clubes.

Novo uniforme
A diretoria do Marreco se reuniu na última quarta-feira e definiu o uniforme para a temporada 2018. Um evento para divulgar o novo modelo e também os patrocinadores será marcado pelo clube para os próximos dias.

Equipe 2018
O grupo do Cresol/Marreco para a temporada 2018 já está definido: os goleiros Quinzinho e Beccon, que renovaram contrato, e os novatos Gaúcho (ex-Asif/Ibirubá/RS) e Brunno (ex-Quedas); também os fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, que permanecem, e o novo contratado, Éder, que veio do Guarapuava; na ala-esquerda, permanecem Guina e Richard e foi contratado o camisa 10 do Barcelona, Bateria, jogador de Seleção Brasileira. Na ala-direita, o clube renovou com Emerson, Sol Sales e Pedro Rei. E na posição de pivô, o único remanescente de 2017 é Sinoê, artilheiro da Liga Nacional do ano passado. As novidades são Dener (ex-Carlos Barbosa/RS) e Rafinha, que vem do futsal da Croária, mas que já teve destaque no Campeonato Gaúcho, sendo vice-artilheiro em 2015 pela Assaf, de Santa Cruz do Sul.