O Arrudão lotado com uma torcida identificada. Essa é a imagem que o Marreco, de Francisco Beltrão, deixa em seu primeiro ano na Liga Nacional de Futsal (LNF). Estreante da Liga os paranaenses ficaram até sete partidas sem perder na primeira fase, mas empataram mais do que nenhuma outra equipe na competição, 10 vezes, e se classificaram para os Playoffs na metade de baixo da tabela.

Apesar de ter perdido para a Intelli, bicampeã da LNF, o Marreco engrossou para os outros campeões da Liga que enfrentou: empatou com a ACBF, em Carlos Barbosa, e com o Jaraguá, em Jaraguá do Sul, e ganhou do Magnus. Já nas oitavas caiu diante do tradicional Atlântico, de Erechim. Começou o embate vencendo em casa, por 5×3. Mas na volta perdeu por 3×2, com direito a gol sofrido a cinco segundos de garantir a vaga para as quartas, e nova derrota na prorrogação por 3×0.

A perspectiva é muito positiva para 2017, já que o time se reforçou dos três últimos artilheiros do paranaense: Pedro Rei, Barbosinha e Sol Sales.

Eliminado nas Oitavas de Final
Colocação – 12º lugar
Vitórias – 4
Gols pró – 33
Artilheiro da equipe – Émerson– 07 gols – 0,4 por partida

Adolfo Pegoraro

Suelton na partida contra o Minas. Foto: Adolfo Pegoraro