O Cresol/Marreco Futsal pode ter três desfalques para o jogo de sábado, dia 29, em Foz do Iguaçu, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe beltronense enfrenta o Foz Cataratas sem o goleiro Quinzinho, com lesão no joelho, e o ala-esquerdo Richard, que está tratando uma lesão no adutor. Outro que pode desfalcar o time do técnico Fabinho Gomes é o pivô Sinoê, que sentiu uma dor muscular e está fazendo tratamento fisioterápico. “Vai ser complicado jogar com esses desfalques, mas estamos preparados para isso. Vai ser um jogo importante, contra uma equipe muito forte”, diz o técnico Fabinho Gomes.

Quinzinho

Se tudo der certo, o goleiro Quinzinho pode estar em quadra novamente no mês de junho. A previsão do departamento médico é que ele fique fazendo tratamento por aproximadamente 30 dias. “Eu estou bem otimista em relação à minha recuperação. Não vejo a hora de voltar a jogar. Foi um entorce no joelho esquerdo, mas já estou caminhando quase normal”, diz Quinzinho.

Fabinho x Luciano

Fabinho Gomes, técnico do Cresol/Marreco, e Luciano Bonfim, comandante do Foz Cataratas, são grandes amigos. Mas, quando a partida começar, sábado, é cada um defendendo o seu lado. Até a metade do ano passado, Fabinho era o técnico do Foz Cataratas e Luciano estava no São Lucas, de Paranavaí. Em 2008, Luciano jogava como pivô do Cresol/Marreco no título da Série Prata do Paranaense. Naquele mesmo ano, Fabinho era técnico do Beltrão Futsal, outra equipe que existia em Francisco Beltrão e que disputava a Série Ouro. Ou seja, os destinos dos dois treinadores estão sempre se cruzando no futsal paranaense. “Tenho um carinho muito grande por Francisco Beltrão, foi uma cidade que me acolheu quando eu estava terminando a minha carreira de jogador”, diz Luciano Bonfim. “Num dos momentos mais difíceis da minha carreira, quem me acolheu foi o Foz Cataratas, que me chamou para iniciarmos um projeto. Fico feliz em ver o Foz hoje na Liga Nacional”, acrescenta Fabinho.

Jogo treino

Para manter o ritmo de jogo, o Cresol/Marreco fez um jogo treino contra o Dois Vizinhos na tarde de terça-feira, 25, no Arrudão. As duas equipes empataram em 2 a 2. Os duovizinhenses estreiam sábado, dia 29, na Série Bronze do Campeonato Paranaense.