O Marreco realizou o primeiro treino com bola na temporada 2019 no ginásio do SER Sadia, na Cidade Norte. O Ginásio Arrudão, casa oficial da equipe, está passando por reformas.

Adolfo Pegoraro

Fabiano Assad é um dos mais experientes do atual elenco do Marreco. Foto: Adolfo Pegoraro

O Marreco ainda volta ao SER Sadia outras vezes nesta semana. Conforme a programação divulgada pela comissão técnica, haverá treinos táticos amanhã, quinta, sexta e sábado, sempre no período da tarde. “Começamos a fazer os testes na sexta e agora já estamos trabalhando com bola. Essa é a forma que gosto de trabalhar, só que os treinos físicos não param durante o ano, a gente vai sempre controlando a fadiga do atleta”, comenta Ronaldo Germano, fisiologista do Marreco Futsal.

“Agora a situação é bem diferente do ano passado, quando faltavam atletas para o treinamento. Com os jogadores do sub-20, fechamos o treino hoje com 21 atletas. E se quiser, tem ainda outros do sub-20 que podemos subir. Então o trabalho tem muito mais qualidade e eu consigo exigir mais de cada um”, avalia o técnico Paulinho Gambier

Segundo o supervisor Mauro Córdova, o primeiro amistoso já está sendo agendado para o dia 20 de fevereiro, provavelmente em Mariópolis. “Estamos ajustando também com outras equipes, como Coronel Vivida e Serra Alta. Mas vamos ter um torneio importante em Paranaguá no fim de fevereiro, a partir do dia 28, com grandes equipes, Apaf, Campo Mourão e Copagril, que vai servir como um grande teste para a Supercopa”, adianta.