O Cresol/Marreco Futsal confirmou ontem o seu segundo amistoso para a temporada 2016. E será a primeira apresentação para o torcedor de Francisco Beltrão. No próximo sábado, dia 20, às 20 horas, no ginásio Sarará, na Cidade Norte, o Cresol/Marreco joga contra o Clube Esportivo Recreativo Abelardense, de Abelardo Luz, time da segunda divisão do futsal catarinense.

O adversário da equipe beltronense no amistoso tem uma boa estrutura, com 16 atletas, sendo oito de fora e oito da casa. Dentre os contratados, estão o goleiro Buiú (ex-Clevelândia), os fixos Xitão (ex-Mariópolis) e Renan (ex-Clevelândia), os alas Jean (ex-Cachoeirinha/RS) e Léo Silva (ex-Foz Futsal) e o pivô Cleimar Varejão (ex-São Lourenço e Blumenau).

Jogo beneficente

O valor do ingresso para o jogo de sábado é um quilo de alimento, que depois será destinado pela diretoria para alguma entidade ou famílias em necessidade.

“A gente precisa jogar para ganhar ritmo de jogo. Nada melhor do que fazer isso e, ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas”, comenta o técnico Nelsinho Bavier.

Treino na piscina

Ontem pela manhã, depois do treino na academia da Unipar, os jogadores do Cresol/Marreco Futsal realizaram o primeiro trabalho na piscina de água quente da universidade. A estrutura foi inaugurada em dezembro do ano passado, para a realização dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

“Um trabalho em piscina é muito bom para uma equipe. Esses atletas estão há 15 dias em treinos pesados, precisam da água pra relaxar. Eles também fortalecem a musculatura pra evitar lesões”, comenta o preparador físico Hernandes Freitas, que coordenou a atividade de ontem pela manhã. Ontem à tarde, o treino tático foi realizado no SER Sadia, pois o ginásio Arrudão segue em reformas para atender as exigências da LNF.

Notícia e Imagens: Adolfo Pegoraro