Nesta sexta-feira (07/09), às 20h15min, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Cresol/Marreco Futsal reencontra o Corinthians. O duelo, válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018, terá transmissão ao vivo da LNFTV. O time paranaense eliminou o alvinegro na última edição da LNF.

José Delmo Menezes Jr

Sinoê é uma das esperanças de gol no Marreco. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Em 2017, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da competição, sendo que no primeiro jogo o Cresol/Marreco venceu pelo placar de 6 a 4. No jogo da volta, no Parque São Jorge, o Corinthians venceu pelo placar de 4 a 3, levando a decisão à prorrogação. No tempo extra, com um gol de Barbosinha, atualmente na Copagril, o Marreco venceu por 1 a 0 e avançou às semifinais.

O duelo da vez, embora pela primeira fase, é encarado como uma final para o Cresol/Marreco. A equipe precisa pontuar na busca por confirmar o quanto antes classificação para as oitavas de final da LNF 2018. Nas duas últimas partidas, a equipe saiu derrotada na competição, onde perdeu para o Atlântico de Erechim, no Arrudão, por 3 a 2, e também perdeu fora de casa para Assoeva, em Venâncio Aires, pelo placar de 5 a 4.

José Delmo Menezes Junior

Émerson é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Marreco. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Já o Corinthians vem embalado com a classificação para a final da Copa do Brasil 2018, após vencer o Horizonte(CE), pelo placar de 2 a 0, na noite de terça-feira (04), no Parque São Jorge.

No momento, a equipe beltronense é a 13°colocada na competição, com 18 pontos conquistados. Já o Corinthians, é o 5° colocado, com 28 pontos e com classificação garantida à próxima fase.

A expectativa para a equipe beltronense é a volta do ala Alexandre Pintinho e do pivô Sinoê, que se recuperam de lesões. O restante do elenco comandado pelo técnico Paulinho Gambier está à disposição.