O ano de 2019 será bastante movimentado para o Marreco Futsal, quando a equipe irá disputar a Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil de Futsal, Supercopa de Futsal e o Paranaense Série Ouro, e com isso o elenco para a nova temporada se apresentou para diretoria e comissão técnica para dar início aos trabalhos.

Adolfo Pegoraro

Elenco do Marreco se apresentou para a temporada

Os primeiros trabalhos realizados foram para verificar a situação física individual de cada atleta. O primeiro procedimento realizado foi a coleta de sangue para exames. O trabalho foi realizado pelo Laboratório Biocenter, patrocinador e laboratório oficial da equipe.

“Os exames realizados hoje são de grande importância, pois é possível identificar algumas situações no organismo dos atletas. Hoje, o Laboratório Biocenter trabalha com o que tem de melhor em tecnologia e ficamos felizes em atender o Marreco Futsal”, disse Narciso Ronsani, bioquímico responsável pelo laboratório.

Além dos exames laboratoriais, os atletas também realizaram teste de bioimpedância e eletrocardiograma, trabalho que foi realizado pela Clínica do Coração, através dos médicos Clair Azzolini e Clair Azzolini Filho. “Os exames e os testes realizados hoje são de grande importância, pois vão servir de parâmetro para o decorrer da temporada”, afirmou Clair Azzolini Filho, médico do Marreco Futsal.

Realizados os exames no período da manhã, a tarde foi a vez da realização de testes físicos na Dalla Valle Sports. Foram realizados testes de agilidade, velocidade e força com os atletas. “Os testes que realizamos hoje vão servir para todo o ano, pois será possível identificar todas as particularidades de cada atleta para o decorrer da temporada”, comentou Ronaldo Germano, fisiologista do Marreco Futsal.

Os trabalhos seguem a todo vapor durante o final de semana, pois ainda precisam ser realizados alguns testes físicos para que na próxima semana o técnico Paulinho Gambier já consiga trabalhar a parte tática com a equipe. “A expectativa para a temporada 2019 é a melhor possível, sabemos da qualidade do nosso elenco e estamos contentes com o que vimos até aqui”, disse Ivo Dolinski, presidente da equipe.