A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou nesta semana o retorno de mídia das equipes em jogos do SporTV durante o ano de 2018. E o Marreco Futsal teve sete jogos com transmissão ao vivo no ano passado, cinco pela Liga Nacional e as duas partidas da final do estadual contra o Foz Cataratas, o que representa um retorno de aproximadamente R$ 14 milhões para os patrocinadores.

José Delmo Menezes Jr

Sinoê é um dos ídolos do Marreco. Foto: José Delmo Menezes Jr.

“Mas isso é somente o retorno de mídia do SporTV. Tem ainda todas as outras emissoras que transmitem os jogos, seja online ou por satélite, e até mesmo que só passa os VTs dos gols, tudo isso é divulgação para as marcas que investem no Marreco”, comenta Altamiro Dias, o Fio, diretor de marketing do Marreco.

2016 a 2018

Somando as temporadas de 2016, 2017 e 2018, o Marreco Futsal já teve mais de R$ 65 milhões de retorno de mídia somente no SporTV, com partidas ao vivo. Em 2016 foram quatro partidas (R$ 16 milhões) e em 2017, com a semifinal da Liga Nacional, foram 11 jogos ao vivo (R$ 35 milhões).

“Por isso que cada etapa que a gente avança, comemoramos muito, pois isso representa um retorno ao empresário. Tem patrocinador que tira o investimento do ano em um jogo apenas. E agora, com a Supercopa, em casa, temos já um jogo no SporTV ao vivo. A Liga Nacional ainda não divulgou quais jogos serão transmitidos pelo Canal Campeão na primeira fase, mas estamos com uma boa expectativa”, complementa Fio, que está projetando uma exposição em mídia ainda maior em 2019, devido à participação em várias competições.