Semifinalista da última edição da Liga Nacional de Futsal e Vice-Campeão do Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Marreco Futsal chega ainda mais forte para os desafios de 2018. A equipe de Francisco Beltrão (PR) anunciou cinco reforços, entre eles o craque Bateria, de 27 anos, que atuou por seis temporadas no futsal espanhol. Ainda no elenco, a equipe prorrogou contrato com 10 jogadores e manteve a comissão técnica, liderada pelo treinador Baiano.

Adolfo Pegoraro

Bateria quer voltar à Seleção Brasileira jogando pelo Marreco. Foto: Adolfo Pegoraro

Além do bom retrospecto em quadra, o clube se destaca pela vibração da torcida, que contagia a cidade durante o calendário de jogos na temporada. A cidade de Francisco Beltrão respira Futsal.

Outro destaque do clube é o projeto Sócio Torcedor. Os planos são individuais, para casais, amigos e família. Também é oferecido o plano Cooperados Cresol. O sócio torcedor conta com inúmeros benefícios, especialmente na compra de produtos do Marreco Futsal e no acesso aos jogos da equipe em Francisco Beltrão. A loja Marreco Mania fica situada dentro do Complexo Esportivo Arrudão, a casa da equipe, que tem capacidade para 3.500 espectadores.

Além de Bateria, que defendeu duas das principais potências da Espanha, Inter Movistar e FC.Barcelona, o Marreco Futsal anunciou as contratações dos goleiros: Gaúcho (ex-Asif/Ibirubá/RS) e Brunno (ex-Quedas do Iguaçu), do fixo Éder (ex-Guarapuava) e dos pivôs Dener (ex-Carlos Barbosa/RS) e Rafinha (ex-Split Tommy/Croácia).

Entre os remanescentes estão o goleiro Quinzinho e Beccon, os fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, os alas Richard, Guina, Emerson, Sol Sales e Pedro Rei, além do pivô Sinoê, artilheiro da equipe na última edição da LNF.

A estreia do Marreco na LNF 2018 ocorre em 23 de março, em São Sebastião do Paraíso, contra a Intelli. O primeiro compromisso do clube em Francisco Beltrão será em 07 de abril, no clássico diante do Foz Cataratas.

Comando Técnico

Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, é natural de Porto Alegre (RS), mas foi no estado do Paraná que conquistou grandes resultados como treinador, se tornando hexacampeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense e hexacampeão dos Jogos Abertos do Paraná. Ele comandou equipes como Guarapuava, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Paranavaí, Marechal Cândido Rondon e Umuarama. Também teve passagens pelo futsal do Japão e da Itália, antes de assumir o Marreco.

Sobre Francisco Beltrão

Francisco Beltrão é um município brasileiro localizado no sudoeste do estado do Paraná. É o maior município e também a maior cidade da Mesorregião do Sudoeste Paranaense. Foi oficialmente fundado em 1952, sendo desmembrado do município de Clevelândia. Sua economia é importante para a região por concentrar diversos tipos de serviços bancários, educacionais e médicos além de um amplo número de estabelecimentos comerciais. No âmbito estadual sua indústria destaca-se pela produção agroindustrial, têxtil e moveleira.