Com o objetivo de fomentar o futsal na região Sudoeste do Paraná, o Marreco Futsal está fazendo parceria entre o seu time sub-20 e algumas equipes que têm interesse de disputar a Série Bronze do Campeonato Paranaense. Até o momento, a situação mais adiantada é do município de Santo Antônio do Sudoeste, que deve disputar o estadual com o Braguá Futsal. Mas Santa Izabel do Oeste e São Jorge D’Oeste também demonstraram interesse em fazer a parceria com a equipe de Francisco Beltrão.

“Nós estamos ainda avaliando alguns jogadores do sub-20, alguns não vão ficar. Mas não vamos deixar ninguém na mão. Nossa intenção é emprestar alguns atletas para essas equipes que vão jogar a Bronze e continuar monitorando a evolução. Nós vamos manter no Marreco os jogadores nascidos em 1999, que estão no último ano do sub-20, e emprestar alguns que nasceram em 2000 e 2001. Assim, poderemos trazer de volta em 2020 esses jogadores ainda para disputar o Paranaense Sub-20. Com isso, vamos ter mais de 40 jogadores da categoria no nosso radar. A longo prazo, nossa meta é dar oportunidade a jovens jogadores e conseguir um melhor custo benefício na folha de pagamento”, comenta o professor Mauro Córdova, coordenador do projeto no Marreco Futsal.

“Para nós vai ser muito importante essa parceria com o Marreco, que é uma equipe renomada em nível nacional. Queremos movimentar o futsal de novo no município, pois em 2007 o Santo Antônio foi campeão da Série Bronze. Também vamos fazer uma parceria com o Marreco na nossa escolinha, montando um projeto do clube em nosso município para dar oportunidade para as crianças que gostam de futsal”, comenta Lúcio Favetti, presidente do Braguá Futsal, de Santo Antônio do Sudoeste. Ele e o técnico da equipe, Marcelo Gomides, já estão trabalhando alguns nomes de atletas do sub-20 para reforçar o time na Série Bronze.

Divulgação

Lúcio Favetti, presidente do Braguá Futsal, de Santo Antônio do Sudoeste, e o técnico da equipe, Marcelo Gomides, junto com o goleiro Quinzinho, do Marreco. Foto: Divulgação

São Jorge e Santa Izabel

Em São Jorge D’Oeste, o grande incentivador do projeto para montar um time na Série Bronze é Sérgio Bonetti, um apaixonado pelo futsal no município. Nesta semana, ele e o secretário de Esportes Marcelo Hoffmann estiveram em Francisco Beltrão para negociar as condições e possibilidades da parceria. No dia 20 de março, inclusive, o time adulto do Marreco vai estar em São Jorge D’Oeste para um amistoso, para apresentar o projeto aos torcedores.

Em Santa Izabel do Oeste, a possibilidade de disputar a Série Bronze é um sonho antigo do professor Gilberto Silva, que já tem um trabalho muito bom no município nas categorias de base. “Já faz tempo que a gente pensa em disputar a Série Bronze, temos um município bom, com um ginásio com boa estrutura. Agora com essa possibilidade de parceria com o Marreco, a situação ficou um pouco mais fácil de ser viabilizada. Vamos tentar viabilizar o projeto com os empresários e tentar efetivar a nossa participação”, afirma.