Na noite desta sexta-feira (31), o Marreco Futsal enfrentou a ACBF, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS e venceu a equipe gaúcha pelo placar de 4 a 2. Com a vitória, o Marreco chegou aos 9 pontos na competição, pulando da 16° posição para o 10° lugar na tabela de classificação. Já o time de Carlos Barbosa segue com 17 pontos e agora é o vice-líder.

Ulisses Castro

Marreco conseguiu controlar as ações ofensivas da ACBF

O jogo

O Marreco, liderado pelo técnico Paulinho Gambier, saiu na frente com gol de Pedro Rei. Ainda na primeira etapa, Júlio Zanotto arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado para empatar a partida. A rede só voltou a balançar no segundo tempo.

Após cobrança de escanteio, Max chutou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Gian, colocando mais uma vez o Marreco a frente da ACBF. Jogando em casa e querendo seguir na liderança, Pesk buscou o empate logo na sequência. O empate da ACBF não desmotivou a equipe do Marreco, que conseguiu pular novamente a frente do marcador após passe de Sol Sales para Paulo Felipe, que com tranquilidade estufou a rede da equipe da casa.

Mesmo vencendo, a equipe beltronense não recuou e depois de jogada rápida, Alexandre Pintinho chutou para o gol, mas a defesa do Carlos Barbosa colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem confirmou o pênalti. Na cobrança, Juninho bateu firme para colocar números finais na partida.

Ao final do jogo, o ala Zequinha elogiou a postura da equipe do Marreco e valorizou a vitória. “Foi uma vitória muito importante, treinamos para isso, e após uma partida muito boa por parte da nossa equipe, pudemos sair daqui com a vitória”, afirmou Zequinha.

O Marreco Futsal quebrou um tabu particular, de nunca ter vencido a ACBF e também derrubou a invencibilidade da equipe gaúcha na LNF 2019.

Pela Liga Nacional de Futsal, o Marreco enfrenta o Joinville, no próximo sábado, 08, ás 20h15, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.