José Delmo Menezes Júnior

Ginásio lotado, forte marcação e bola na rede. Clássico das Penas movimentou a décima rodada da LNF. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Em um dos maiores clássicos do futsal brasileiro, o Marreco superou o Pato, por 2 a 1, neste sábado (02/06), pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018. O duelo foi realizado no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR) e contou com gols de Richard e Pedro Rei a favor do Marreco, enquanto Dudu marcou para o Pato.

Uma vitória para dar moral. Assim pode ser definido o triunfo do Marreco, que teve maior posse de bola e volume de jogo no primeiro tempo. Bateria e Sol Sales tiveram experiência para cadenciar o jogo e criar boas oportunidades para a equipe de Francisco Beltrão, que não contou com o goleiro Quinzinho e o pivô Sinoê. Na principal delas, Bateria passou para Dener, que driblou Dudu e concluiu na trave. Pouco tempo depois, aproveitando erro de saída de bola do adversário, Richard driblou o marcador e concluiu rasteiro, no canto esquerdo da meta defendida por Djony.

José Delmo Menezes Júnior

Richard abriu o caminho da vitória do Marreco sobre o Pato em Francisco Beltrão. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Na etapa final, o Pato partiu em busca do empate, mesmo com a ausência do ala Neguinho e do pivô Robério. Well e Danilo Baron criaram boas oportunidades, mas quem balançou a rede foi o fixo Dudu. A igualdade no marcador não desanimou o time de Francisco Beltrão, que empurrado pela torcida chegou ao segundo gol. Pedro Rei recuperou a bola na entrada da área de ataque, tabelou com Bateria e completou para rede.

José Delmo Menezes Júnior

Bateria leva o Marreco ao ataque diante do Pato. Equipe de Francisco Beltrão completou oito jogos na competição nacional. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Na sequência, o Marreco perdeu Renan Fuzo, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Já o Pato passou a arriscar com Danilo Baron na função de goleiro-linha. O time de Pato Branco pressionou, buscou os gols de todas as formas, mas parou nas constantes defesas goleiro Di Fanti.

A vitória coloca o Marreco na 13ª colocação da LNF, com 9 pontos em oito jogos disputados. Já o Pato, que tem 10 jogos, soma 19 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Marreco encara o Jaraguá, em Santa Catarina. Já o Pato recebe o São José.