A Assoeva começou sua preparação para a temporada na semana passada e vem realizando testes físicos e exames médicos com os atletas, visando a disputa da primeira competição da temporada, que será a Liga Nacional de Futsal.

Divulgação

Matheus Saccon vai defender a Assoeva na LNF2017. Foto: Divulgação

A equipe vem realizando treinamentos em dois períodos com o preparador físico Eduardo Coelho. Na última sexta, os trabalhos foram feitos na Coopeva e no sábado no Parque do Chimarrão. A equipe retornou às atividades na manhã desta segunda-feira.

Além da preparação física, dois amistosos já foram marcados para o próximo mês. O adversário será o Joaçaba, sendo o primeiro jogo no dia 12 de março, em Joaçaba, interior de Santa Catarina, e o segundo no dia 25, em Venâncio Aires.

O fixo/ala Matheus Sacon, reforço para a temporada, falou sobre a primeira semana de treinos na nova equipe. Em 2016, Sacon foi artilheiro da Taça Brasil de Clubes com sete gols e artilheiro da Série Ouro do Gauchão com 25 gols, além de ter sido eleito para a seleção das duas competições.

“Essa preparação é muito importante para os compromissos que teremos na temporada. Precisamos estar bem preparados para os desafios do ano, pois queremos conquistar títulos e esse fôlego a mais pode fazer a diferença na reta final de uma competição”, disse Matheus Sacon.