Luciano Bergamaschi

Neto foi campeão mundial com a seleção em 2012 e considerado o melhor jogador do torneio. Foto: Luciano Bergamaschi

O super duelo em homenagem ao ex-jogador Vinicius entre o Atlético Mineiro de 1997 e a ADC Intelli de 2012/13, que acontece no próximo dia 23, em São Sebastião do Paraíso, terá a presença de vários craques, mas a de um deles será de grande emoção ao homenageado da noite.

Considerado o melhor jogador do mundo em 2012 após o título mundial com a Seleção, o fixo Neto, um dos grandes amigos que Vinicius conquistou no mundo do futsal, descobriu há cerca de 40 dias que tinha tumores no cérebro.

Tudo aconteceu muito rápido. O jogador treinava normalmente em seu clube, o Kairat Almaty, do Cazaquistão, quando sofreu um desmaio e algumas convulsões. Horas depois estava a caminho do Brasil diagnosticado com um tumor no cérebro.

– É claro que assustei muito ao saber da notícia, ainda mais quando é um problema no cérebro, mas sempre fui muito positivo e por isso não me abalei em momento algum. Foi tudo muito rápido, mas encarei da melhor forma possível – disse o jogador que passou por uma cirurgia para a retirada do tumor na cabeça no dia três de fevereiro.

Apesar do delicado procedimento e da gravidade da doença, Neto não terá que passar por sessões de radio ou quimioterapia e seu tratamento será baseado em medicações via oral, terapia menos nociva ao organismo.

Companheiro de Seleção de Neto por muitos anos e amigo do fixo desde 1997, quando jogavam pelo Atlético Mineiro – na época Neto ainda jogava pela equipe juvenil -, Vinicius comemora a presença do amigo neste duelo. Apesar de ainda não reunir condições de estar em quadra, o ex-jogador valoriza a força de Neto nesta complicada fase em sua vida.

– Sem dúvidas vai ser muito especial rever o Neto. Primeiro pela admiração que tenho pela pessoa e profissional que é. Talvez o jogador mais dedicado que já vi. Quero muito dizer a ele da minha alegria em vê-lo se recuperando desta doença. Está sendo uma pessoa exemplar também nesse tratamento, demonstrando muita força pra superar esse desafio – afirmou o ‘Eterno Capitão’.

O exemplo de perseverança e amor à vida demonstrado por Neto nos últimos dias também será eternizado no evento do dia 23. Além de Vinicius, o fixo também será homenageado na festa em Paraíso.

Homenagem:

A justa homenagem trará duas gerações que marcaram história no futsal nacional e na carreira de Vinicius. De um lado o Atlético Mineiro, primeira equipe profissional do ex-jogador e que conquistou a Liga Nacional em 1997. Os mineiros estarão representados pelo fixo Neto, o ex-ala Ronaldo, o técnico Miltinho, entre outros. Do outro lado estará a constelação de craques da ADC Intelli, equipe pela qual o ala conquistou o bicampeonato nacional nos anos de 2012/13. Representarão os Grenás, o fixo Ciço, os alas Falcão, Caio e Augusto, o técnico Cidão, entre outros.

Além de integrantes das duas equipes, o evento contará com a presença de outros craques, como o goleiro Tiago e do fixo Rodrigo, atuais campeões mundiais pelo Magnus Sorocaba e do ex-pivô da seleção brasileira e irmão de Vinícius, Lenísio. Outras duas importantes figuras na difusão do futsal na imprensa, os comentaristas Marcelo Rodrigues do SporTV e o “Rei da Resenha” também conhecido como Mito/ Monstro, Alê Oliveira, dos canais ESPN, confirmaram presença.

Entrada:

O jogão acontece no próximo dia 23, quinta-feira, às 20h, na Arena Olímpica João Mambrini. Os bilhetes começam a ser comercializados nesta segunda-feira (13) a R$ 20, porém, um lote promocional será disponibilizado por (R$ 10) mais um quilo de alimento não perecível.