Destaque do futsal do Timão, jogador diz que não continua na equipe em 2016

Principal estrela do elenco de futsal do Corinthians neste ano, o fixo Neto não fará parte da equipe na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o jogador da seleção brasileira anunciou pelo Instagram que está fora do clube:

– Hoje encerro minha passagem pelo Corinthians, quero agradecer principalmente aos atletas e CT pelo grupo maravilhoso que formamos nesse ano. O futsal deu o passo atrás que falava, a falta de respeito com os atletas mais uma vez se faz prevalecer. Obrigado a todos torcedores pelo apoio- disse.

Neto chegou ao Corinthians em 2014 com um claro objetivo: trazer o inédito título da Liga Nacional de Futsal para o clube, que vinha batendo na trave há cinco anos. O resultado final acabou o mesmo das últimas temporadas, com o time sendo eliminado pelo Orlândia na semifinal. A passagem pelo Corinthians reservou também o título da Liga Paulista, conquistado em cima exatamente do Orlândia.

Neto foi eleito o melhor jogador do mundo em 2012, quando marcou o gol que deu o título mundial ao Brasil. Na ocasião, ele conseguiu uma linda jogada faltando 19 segundos para o fim da decisão contra a Espanha, e concluiu para o gol, garantindo a vitória por 3 a 2 para o Brasil e o hexacampeonato.

Notícia: GloboEsporte.com